Sala de imprensa

Jornada Goiana em Engenharia de Software chega a 6ª edição

Clippings 27/09/2006 Veículo: O Popular

Criada para atender uma demanda existente na comunidade de profissionais, alunos e empresas de tecnologia na Região Centro-Oeste, a Jornada Goiana em Engenharia de Software - JGES - chega à sua sexta edição. A jornada é organizada pela LG Informática, Estratégia Tecnologia da Informação, Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás e Universidade Católica de Goiás e será realizada nos dias 29 e 30 de setembro no Auditório da Companhia Energética de Goiás (Celg).

Com o principal objetivo de difundir conhecimentos e experiências relevantes e atuais para a área de informática, o tema oficial da VI JGES é o MPS.BR - Modelo para Melhoria de Processo do Software Brasileiro. A idéia fundamental do MPS.BR é que a complexidade do produto de software só pode ser administrada através de um gerenciamento efetivo, organizado e disciplinado de todas as atividades relacionadas com produção, modificação, aquisição, fornecimento e utilização do software. Segundo o diretor da Tron Informática, Reilly Rangel, este tema foi escolhido a partir da preocupação dos profissionais e das empresas desenvolvedoras de software em estabelecer modelos para definir e avaliar a qualidade de seus processos de Engenharia de Software.

Serão realizados dois mini-cursos pré-jornada, nos dias 27 e 28 de setembro, no auditório do Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás. No dia 27, acontece o mini-curso ''Gerência de Projeto'', ministrado por Sulema de Oliveira Barcelos Gobato, Mestre em Engenharia Elétrica e da Computação pela UFG e Certificada PMP - Project Management Professional. No dia seguinte (28/09), o professor Dr. Clênio Salviano, do Centro de Pesquisas Renato Archer (CenPRA), de Campinas, vai ministrar o curso ''Como iniciar um ciclo de melhora de processo de software em uma micro ou pequena organização''.

A VI Jornada Goiana em Engenharia de Software começa no dia 29 com as palestras ''Programa MPS.BR'', ''Avaliação de Processos - A abordagem adotada para o MPS.BR'', ''A experiência de implantação de um processo de melhoria de software em uma empresa baseada em metodologia ágil'', ''O MPS.BR em apoio ao processo de aquisição de software e serviços correlatos'', ''Fatores de sucesso da implementação de processos'' e a mesa-redonda ''Desafios do programa MPS.BR''. Já as atividades do dia 30 de setembro serão abertas com um painel com estudos de caso de empresas que estão implantando o MPS.BR, seguido da palestra ''Garantindo a melhoria contínua dos processos'', ministrada por Eva Marinello, da empresa TATA Consultancy Service Brazil.

VI Jornada Goiana em Engenharia de Software
Data: 29 e 30 de setembro
Horário: Das 8h às 18h
Local: Auditório da Celg (Rua 2 Qd. A37, s/n, Goiânia - GO)
Informações e inscrições: www.lg.com.br/jges

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/