Sala de imprensa

LG apresenta Portal RH

Clippings 17/04/2003 Veículo: Cliente S.A

 

Redução de custos, aumento da produtividade e a utilização da Intranet corporativa como foco de contato entre os funcionários e a companhia. Esses são os principais benefícios proporcionados pelo Portal RH, novo produto da LG Informática, desenvolvedora brasileira de sistemas para gerenciamento de pessoal e de Recursos Humanos (RH). Totalmente web, o portal corporativo B2E - Business-to-Employee - oferece serviços de auto-atendimento.

Por intermédio do Portal, o funcionário poderá ter acesso a vários tipos de informações, como consultar o demonstrativo de pagamento para posterior visualização e impressão. Também poderá consultar e alterar sua ficha cadastral, emitir seu informe de rendimento para declaração de IR, atualizar e checar informações de seus dependentes e pensionistas, e ainda está prevista a criação de funções que irão permitir solicitar e simular cálculos de suas férias e rescisão, prestar contas de viagens, consultar o ponto eletrônico, personalização de ambiente, currículos na web, treinamento e desenvolvimento, workflow, relatórios gerenciais, pesquisas e enquetes.

"Todos os serviços citados serão desenvolvidos pela própria LG e incorporados no Portal RH. Com o tempo, pelo portal, será possível efetuar links com outros aplicativos da empresa como financeiro, contabilidade, tesouraria entre outros", observa Romilton dos Anjos, gerente de desenvolvimento do Portal RH. Ele acrescenta que a ferramenta já está disponível para demonstração, mas que cada empresa terá seu endereço www próprio ou link no seu próprio portal corporativo.

O modelo de comercialização do Portal RH já está definido. O cliente adquire a licença de uso e responde por toda a infra-estrutura necessária para a execução do aplicativo em termos de hardware. Para escalonar os custos, a LG Informática vai trabalhar com pacotes de serviços, em que o cliente poderá escolher quais se adaptam mais às suas necessidades, proporcionando flexibilidade no atendimento.

Os custos do portal dependerão dos serviços acessados pela empresa cliente e do número de funcionários que terão acesso ao sistema. "Nossas projeções indicam abatimento médio de custos em transações de RH na ordem de 60%. O retorno dos investimentos (ROI) realizados pela empresa cliente deve se pagar, em média, em um ano de utilização", salienta Adriano Moura, gerente de Marketing e Vendas da LG Informática. Ele frisa que a LG pretende dar ao cliente o máximo de liberdade na hora de compor a sua solução de atendimento. "Construímos uma ferramenta que incorpora conceitos de flexibilidade e este com certeza é o nosso principal diferencial", diz Moura.

Como estão em jogo informações particulares de funcionários ou estratégicas das empresas, o Portal RH oferece funcionalidades de segurança. Entre elas, acesso controlado sob senha a determinados níveis pré-cadastrados, onde o funcionário tem acesso apenas aos seus dados ou os gestores também de seus subordinados. A senha é criptografada e com prazo de validade curto, para incentivar a sua alteração periodicamente. Além da senha, o sistema pede idade, CPF, dia de nascimento entre outros dados do funcionário.Clique aqui para ler esta notícia direto da fonte.

https://www.lg.com.br/