Sala de imprensa

LG Informática escolhe Marcello Porto para gerir planejamento

Clippings 03/05/2006 Veículo: DCI

O executivo Marcello Porto foi escolhido para ocupar a gerência do novo departamento de planejamento criado pela LG Informática, empresa especializada em software para recursos humanos. Antes de assumir o recém-criado cargo, Porto era gerente comercial da própria empresa.

No atual cargo, uma das funções do executivo é coordenar e gerenciar as informações que os consultores da empresa garimpam em conversas com os clientes. Com base nestes dados do mercado, a LG Informática passará a desenvolver novos produtos para terceirização de serviços de recursos humanos, como folha de pagamento, recrutamento e seleção e estudos para políticas de cargos e salários. “O novo departamento será subordinado à diretoria de mercado. Com ele poderemos aplicar aos produtos novos conceitos e as demandas oriundas daqueles clientes que já usam nossos serviços com ganhos de produtividade e qualidade”, afirma o executivo.

A aposta da empresa é na folha de pagamento das grandes e médias organizações. Este segmento representa 50% dos negócios da LG Informática. Hoje, a consultoria processa a folha de pagamento de cerca de 850 mil funcionários. Os outros 50% são oriundos dos serviços de recrutamento, seleção e planos de cargos e salários de empresas de diversos setores.

Perfil
Graduado em Ciências da Computação e com pós-graduação em Gestão Empresarial, o gerente do departamento de planejamento, antes de chegar ao novo cargo, trabalhou na empresa há sete anos. Passou por diversas áreas, entre elas a divisão comercial. Por ter experiência neste setor, que tem uma visão ampla dos negócios da LG Informática, Porto foi o escolhido para gerenciar o novo departamento. “O departamento de planejamento integra a estratégia da empresa de investir cada vez mais em melhoria das suas soluções. Nossa meta é ser a líder e a principal fornecedora de soluções para gestão de pessoal para empresas de todos os portes e ramos de atividades”, afirma.
Sob o comando de Porto estará uma equipe de sete analistas de negócios. Todos os analistas que compõem a nova equipe são talentos recrutados dentro da própria LG Informática.

Empresa
Com a sede e o centro de desenvolvimento instalados em Goiás, a LG Informática possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Em todos esses estados a companhia mantém representantes que atendem a AmBev , o Santander Banespa , a Brasil Telecom , Carrefour , Caterpillar , Fiat , Johnson & Johnson , entre outras grandes empresas.
Fundada em 1985, a companhia completou 20 anos de atuação no segmento de terceirização de serviços e softwares para recursos humanos.

Responsabilidade social
No intuito de reforçar a sua política socialmente responsável, a LG Informática lançou, em 2005, um programa de capacitação e o aperfeiçoamento de profissionais graduados na área de informática. O trabalho, que levou o nome de “Programa LG Formando Talentos”, é uma iniciativa da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-GO). O Programa oferece cursos de qualificação, nos quais a LG utiliza a sua estrutura e conhecimento para formar pessoas da comunidade local.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/