Sala de imprensa

LG Informática fecha ano com crescimento de 20%

Clippings 17/02/2006 Veículo: TI Inside

A LG Informática, empresa brasileira especializada em software para RH, encerrou 2005 com faturamento de R$ 18,5 milhões, o que representa um crescimento da ordem de 20% na comparação anual. Trata-se de um dos melhores resultados já obtidos desde o início de suas atividades em 1994.

Ao longo do ano passado, a companhia realizou 64 contratações, o que resultou em um aumento de 57% no quadro de colaboradores em relação ao ano anterior. Atualmente, com 180 funcionários, neste ano a LG já está com 53 vagas em aberto na área de desenvolvimento de software.

O diretor de tecnologia da LG Informática, Eduardo Virgílio Rodrigues da Cunha, atribui o aumento do quadro de pessoal à própria expansão da empresa, que tem crescido a taxas anuais de 25% a 30%. “Temos seguido à risca a cartilha da empresa que adota a estratégia de manter o seu foco em resultados. Procuramos também investir no principal agente de mudanças e no que faz a diferença para a organização: o talento das pessoas. Sem descuidar do emprego de novas tecnologias e da utilização de um bom modelo de gestão baseado na melhoria dos processos”, diz ele.

Com sede em Goiás e outras três unidades localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, a LG Informática possui uma carteira de mais de 420 clientes, representada, em grande parte, por empresas de médio e grande porte, com mais de 500 funcionários. “O ano de 2005 foi marcado pelo crescimento das vendas de novas licenças e atualizações. Com a expansão do número de funcionários registrados nas empresas que são nossas clientes, as soluções LG tiveram também de acompanhar esse aumento”, explica Gustavo Reis Teixeira, diretor de mercado da LG Informática.

O bom desempenho da LG no ano passado, segundo Teixeira, se deveu a conquista de novos clientes importantes. Ele cita, entre eles, a Prefeitura do Guarujá, Leroy Merlin, Grupo Positivo, Caramuru Alimentos, GVT, Organização Jaime Câmara, Spaipa, Grupo Aralco, Nogueira Rivelli, Banco Bonsucesso, Mecanorte, entre outros. Segundo ele, no ano passado 30 mil novos funcionários passaram a ter suas folhas de pagamento processadas pelas soluções de RH da LG.

Para este ano, a LG Informática prevê um crescimento da ordem de 30% em relação a 2005, o que, se confirmado, corresponderá a um faturamento aproximado de R$ 24 milhões.

Clique aqui para ler esta notícia direto da fonte.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/