Sala de imprensa

LG Informática lança FPw Workflow

Clippings 17/06/2008 Veículo: Cliente SA

Nova ferramenta tem como objetivo automatizar fluxos de trabalho - Workflow

Entre os dias 22 e 24 de junho, a LG Informática lança no Congresso RH Rio 2008 a ferramenta FPw Workflow, que visa auxiliar os departamentos de pessoal e recursos humanos das empresas na automação dos fluxos de trabalho. O sistema incorpora recursos personalizáveis para melhor administrar os processos, de acordo com as particularidades de cada organização. O resultado é um controle maior sobre as atividades rotineiras, a eliminação de tarefas redundantes e a maior adesão aos processos por parte dos colaboradores.O sucesso de uma empresa ou de um departamento esbarra, muitas vezes, na falta de comunicação e integração entre as pessoas, além de processos de negócio mal definidos e burocratizados. Uma forma de reverter este cenário é automatizar os fluxos de trabalho, padronizando os processos, distribuindo as tarefas e permitindo a participação ativa dos envolvidos em cada fluxo. "Sabemos o quanto é difícil garantir que os processos organizacionais sejam executados, e como é trabalhoso monitorar e avaliar os pontos de melhoria", comenta Wedson Quintanilha, gerente do departamento de Arquitetura e Pesquisa da LG Informática - GAP.

Segundo Quintanilha, a LG Informática pretende enriquecer ainda mais esta ferramenta, desenvolvendo um módulo de gerenciamento de processos, que será voltado principalmente para o monitoramento. A idéia é gerar informações que possam auxiliar a tomada de decisão como, por exemplo: quais processos são mais requisitados, quais são os mais demorados, o tempo entre a execução de uma atividade e outra.

Antes mesmo do lançamento oficial do novo produto, alguns clientes da LG já adquiriram a ferramenta e começaram a ver os resultados. "Diversas empresas já estão colhendo os frutos da utilização do FPw Workflow, dentre elas Vale e Oi. Estamos certos de que haverá uma grande adesão dos clientes, levando-se em conta os benefícios proporcionados pela ferramenta", projeta o gerente de marketing e planejamento, Marcello Porto.

Veja os veículos em que essa notícia foi publicada

  • Veículo: Cliente SA

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/