Sala de imprensa

LG Informática oferece financiamento com BNDES

Clippings 12/09/2005 Veículo: Computerworld

A partir de uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a LG Informática - especializada em software para recursos humanos - está oferecendo financiamento de seus produtos, principalmente a clientes com até 1,5 mil funcionários ou com faturamento de até 60 milhões de dólares anuais. "Nos cadastramos no programa do banco e no início do segundo semestre nossa participação foi aprovada", conta o diretor de mercado da LG Informática, Gustavo Teixeira. O executivo afirma que essa é uma oportunidade de as pequenas e médias empresas se modernizarem tecnologicamente, mesmo se não dispuserem de altas quantias para investimentos.

O prazo de pagamento varia de 12 a 36 meses e a taxa de juros foi de 1,39% em agosto. Para participar do programa, os interessados precisam ter o cartão BNDES, que está disponível nas bandeiras Mastercard e Visa e pode ser solicitado no próprio site do banco. "Imagino que até o final deste ano fechemos cerca de 12 contratos a partir dessa modalidade. Em 2006, no entanto, quando a prática estiver consolidada, esses números deverão ser maiores", aposta.

As empresas titulares do cartão - Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco - utilizam, de forma automática, uma linha de financiamento pré-aprovado que poderá ser empregado para pagamento de serviços como implantação, migração de sistemas e treinamento de funcionários. "Mas acredito que a maior procura será mesmo por software de folha de pagamento", aposta Teixeira.

O executivo explica ainda que uma mesma empresa pode obter até três cartões, um de cada banco, possibilitando um crédito de até 300 mil reais, dependendo do limite definido por cada banco. Teixeira afirma que o impacto maior dessa nova prática deverá ser com novos clientes e diz estar confiante em relação a nova prática, apesar da falta de experiência da empresa com financiamentos. "O risco é do banco e não nosso", esclarece.

https://www.lg.com.br/