Sala de imprensa

LG Informática recebe certificação internacional

Clippings 24/01/2008 Veículo: Executivos Financeiros

A LG Informática conquista a certificação nível 2 do CMMI- Capability Maturity Model Integration- modelo de referência em qualidade de software reconhecido mundialmente, que descreve princípios e práticas relacionadas ao processo de desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos. Este modelo fornece os direcionamentos necessários para tornar um processo de software mais eficiente e controlado, fazendo com que estes produtos sejam entregues com qualidade, no prazo e a custos previstos.

Em março de 2005, a LG Informática iniciou um projeto chamado "LG rumo ao CMMI nível 2”, sob a coordenação do SEPG - Grupo de Processo de Engenharia de Software da LG, com objetivo de melhor o Processo de Desenvolvimento de Software e, conseqüentemente, a implantação do modelo CMMI nível 2. Seis grandes áreas do Processo de Desenvolvimento de Software da LG foram tratadas: Gerência de Requisitos, Planejamento de Projeto, Acompanhamento e Controle de Projeto, Medição e Análise, Garantia da Qualidade de Processo e Produto, e Gerência de Configuração.

A avaliação oficial do SEI – Software Engineering Institute, entidade norte-americana responsável pela certificação, que ocorreu no final do ano passado, constatou que os processos da LG estavam aderentes aos processos do CMMI-DEV referentes ao Nível de Maturidade 2. A LG Informática recebeu, então, resultado positivo e apresenta-se, agora, como primeira e única empresa goiana a possuir a certificação CMMI.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/