Sala de imprensa

LG Informática selecionará universitários para projeto.

Clippings 12/08/2005 Veículo: Gazeta Mercantil

12 de Agosto de 2005 - Programa busca formar mão de obra na área de TI em Goiás, onde a empresa tem sede. A LG Informática, especializada em software para gestão de recursos humanos, lança o programa LG nas Universidades - como marco de seus 20 anos. O projeto é voltado para a formação de profissionais da área de TI em Goiás - estado onde está localizada a sede da empresa.

De acordo com Gustavo Teixeira, diretor de mercado da LG Informática, o objetivo do programa é "manter um fluxo contínuo de captação de mão-de-obra especializada, uma vez que contribui diretamente para o resultado dos produtos desenvolvidos e dos serviços prestados". As universidades envolvidas no projeto são a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Salgado de Oliveira (Universo), UniEvangélica e UniGoiás.

Uma das propostas do programa é permitir que cada universidade indique alunos para serem submetidos aos processos seletivos da LG, no intuito de compor uma turma de estagiários para atuar na área de desenvolvimento da empresa. Cada universidade terá direito a duas vagas de estágio durante seis meses, contabilizando 16 estagiários por ano.

A LG também ficará responsável por disponibilizar seus profissionais para a realização de palestras e cursos dentro das universidades, contribuindo para o desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais destes alunos.

O contrato de parceria contou com a intermediação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Segundo Maria Lúcia Macedo, coordenadora dos programas de Interação Escola-Empresa do Instituto, o sucesso da parceria representa o cumprimento da missão da entidade. "A missão do IEL é promover o desenvolvimento da competência empresarial através de suas áreas de atuação, como a interação Escola-Empresa, da qual fazem parte os programas LG nas Universidades, Consultoria em Gestão Empresarial e Estudos e Pesquisas".

Para os estudantes, a oportunidade de acompanhar de perto a rotina e as práticas da empresa é uma experiência bastante enriquecedora. Nilton Correia da Silva, coordenador do curso de sistemas de informação da Unievangélica, acredita que os alunos só têm a ganhar com a parceria. "Eles se beneficiam com a ampliação dos campos de estágios, a formação profissional e a visão do mercado".

O coordenador de estágios da Universidade Salgado de Oliveira, César Camilo Cotrim, diz não ter dúvidas de que o projeto é um caminho para a obtenção de melhores profissionais. "Pela primeira vez vejo uma empresa de destaque no mercado buscando profissionais dentro das universidades. Essa atitude demonstra arrojo da LG Informática."

Na Universidade Federal de Goiás, o gerente comercial da LG-GO, Marcello Porto, ministrou palestra sobre o mercado de software e o perfil dos profissionais aos alunos dos cursos de Engenharia e Ciência da Computação.

(Gazeta Mercantil/Gazeta do Brasil - Pág. 16)(São Paulo)

https://www.lg.com.br/