Sala de imprensa

LG Informática tem faturamento de R$ 3 milhões

Clippings 09/05/2005 Veículo: Portal Melhor

A LG Informática, empresa brasileira especializada em software para RH, comemora o fechamento de contratos expressivos com importantes empresas no primeiro trimestre deste ano, totalizando uma receita da ordem de R$ 3 milhões. A primeira delas é a Macrofértil, indústria paranaense de fertilizantes agrícolas, com sede em Ponta Grossa (PR). Com cerca de 400 colaboradores, a companhia adotou o sistema FPw Folha de Pagamento, da LG Informática, junto com as soluções FPw Ponto, FPw Recrutamento e Seleção, FPw Medicina e Segurança do Trabalho e FPw Reports.

Segundo o gerente comercial da LG Sul, Gilda Prado, a região Sul é um importante mercado potencial para sistemas de gestão de RH, e a conquista da Macrofértil é um resultado expressivo da atuação da LG naquela região.

"Trata-se de um mercado diferenciado, que costuma utilizar soluções desenvolvidas internamente. Ao modernizar seus sistemas, optando por uma solução amplamente reconhecida no mercado, a empresa ganha no custo e também na dinâmica de gerenciamento de seus talentos humanos", completa a gerente.
A consultoria goiana DPA Serviços, especializada na terceirização de processos administrativos ligados à gestão de pessoas, adquiriu o FPw Folha de Pagamento para gerir a folha de 250 trabalhadores. Cliente da LG desde 1992, a Mineração Serra Grande, principal produtora e exportadora de ouro de em Goiás, também adquiriu no trimestre os produtos FPw Cargos e Salários, FPw Recrutamento e seleção, FPw Treinamento e FPw Medicina e Segurança do Trabalho, beneficiando 500 funcionários. Já o Grupo Carrefour, usuário do FPw Folha de Pagamento há sete anos, passou a adotar no período o FPw Treinamento para capacitar seus 45 mil funcionários.
A LG Informática desenvolve sistemas estratégicos para prover automação de rotinas e auxílio no gerenciamento de pessoal e de recursos humanos a empresas de todos os portes e segmentos. Com sede e centro de desenvolvimento em Goiás e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, e agora Paraná, mantém representantes em todo o país. Entre os seus clientes, estão AMBEV, Santander/Banespa, Brasil Telecom, Carrefour, Caterpillar, Fiat, Johnson & Johnson, Kodak, Telefônica, Telemar, Unimed, Volkswagen, Grupo Votorantim, Embraer, Rede Globo e CST.

https://www.lg.com.br/