Sala de imprensa

LG mira nos clientes de pequeno e médio portes

Clippings 29/06/2007 Veículo: Revista Corporação – Especial Tecnologia

A expectativa da empresa é fechar aproximadamente 50 contratos no próximo ano e aumentar a receita com a oferta de software na modalidade de serviço

Com forte atuação no segmento das grandes corporações, para as quais fornece seu sistema de gestão de folha de pagamento SPW Power, a LG informática pretende, a partir deste ano, intensificar os negócios na faixa das pequenas e médias empresas. A estratégia, para atingir esse objetivo, consiste em oferecer o software LG Express, que tem na interface amigável e no fato de ser uma plataforma orientada a processos a suas principais características, o que, segundo Eduardo Virgílio Rodrigues da Cunha diretor de tecnologia e desenvolvimento da LG Informática, facilita a implantação e o treinamento dos usuários.

Mas as grandes contas — atualmente 17 projetos estão em andamento — continuarão sendo a principal fonte da receita da LG Informática. A empresa contabilizou no exercício passado faturamento de aproximadamente 19 milhões de reais, dos quais 12 milhões de reais resultaram da venda licença de uso de software, 5,5 milhões de reais da prestação de serviços e o restante de outras atividades. A expectativa é chegar ao final de 2007 com crescimento de 30% a 40% nos negócios, em função dos contratos firmados nos últimos meses do ano passado.

Se atingir a meta, a LG Informática manterá a taxa histórica de incremento dos negócios dos últimos anos. O bom desempenho obtido em 2006 foi um dos fatores que contribuíram para a LG Informática ser apontada como destaque na categoria aplicativos para Folha de Pagamento na edição 2007 do especial Corporação, ao lado de outros dois itens importantes, como o tempo de atuação nesse segmento e peso da venda de software para gestão da folha na composição de seu negócio.
 

Otimista quanto ao sucesso da investida na faixa das pequenas e médias empresas, o diretor de tecnologia e desenvolvimento da LG Informática estima fechar cerca de 50 contratos no próximo ano. “Mas a nossa expectativa é aumentar a receita com a prestação de serviços”, informa Cunha, acrescentando que a empresa está formatando um novo modelo de negócio baseado na oferta do seu software LG Express como um serviço.

Em vez de licença de uso, o cliente contrata o serviço da LG Informática pagando um aluguel mensal. Dessa forma, não precisa investir em infra-estrutura de TI, treinamento de usuários de suporte técnico. Tudo isso fica sob a responsabilidade da LG Informática, que fará o hosting das aplicações do cliente em um datacenter.

Outra novidade esperada para 2008 é o lançamento do Portal RH, “que será a porta de entrada única de todas as soluções da LG Informática o que inclui o software FPw Power e o LG Express”, diz Cunha.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/