Sala de imprensa

LG renova parceria com Microsoft

Clippings 24/03/2006 Veículo: Olhar Direto

Após uma criteriosa avaliação, a LG Informática comemora a renovação de seu status de Microsoft Certified Partner, referente ao seu relacionamento com a fornecedora americana. Desde 1995 a LG vem, anualmente, renovando sua condição de parceira da Microsoft, cuja exigência, até o ano passado, era possuir pelo menos dois colaboradores que fossem certificados pela multinacional. A partir de 2006, entretanto, as regras mudaram e ficaram mais rigorosas. “A Microsoft criou um sistema de pontos onde são necessários, no mínimo, 50 pontos para que o parceiro se mantenha no nível Certified – onde a LG se encontra desde 1995 – e quem não consegue essa pontuação mínima pode ocupar a categoria Registered”, explica o gerente de Tecnologia da LG, Weslei Fernandes.

Um dos fatores que possibilitaram a permanência da LG na categoria Certified foi a obtenção da Competência ISV/Software Solutions, através de testes realizados no sistema FPw Folha de Pagamento. Os parceiros dessa competência ISV concentram-se no desenvolvimento e na comercialização de soluções de software em pacotes com base nas tecnologias Microsoft. “Precisávamos obter pelo menos duas certificações no programa Microsoft Platform Test for ISV Solutions e referência de três clientes – atendemos a todas as exigências e garantimos a certificação”, confirma Weslei.

Vantagens

Manter-se na posição de parceira certificada da Microsoft representa para a LG, na visão de seu diretor de Tecnologia – Eduardo Virgílio Rodrigues da Cunha – ter acesso a vantagens significativas como, por exemplo, a utilização dos produtos da MS no desenvolvimento e teste das soluções de negócios desenvolvidas pela LG com tecnologia de alta qualidade. “Basta avaliarmos o conjunto das ferramentas NET para identificarmos o altíssimo nível tecnológico no qual elas se encontram, poderíamos dizer – sem medo de errar – que elas se situam no atual estado da arte do desenvolvimento de software”, elogia o diretor. Eduardo Virgílio destaca, ainda, a disponibilidade que a LG possui, como parceira, de consultar os principais arquitetos de soluções da Microsoft. “Essa possibilidade constitui um relacionamento profícuo, na medida em que temos a oportunidade de validarmos e revisarmos juntos os investimentos que temos feito em novas tecnologias” ressalta.

Desde o lançamento do primeiro sistema de folha de pagamento para Windows no Brasil – o FPw Folha de Pagamento – a LG é pioneira na utilização de novas tecnologias e este se revelou um de seus importantes diferenciais junto ao mercado em que atua. “Este emprego sistemático de novas idéias, aliado ao alto profissionalismo com que encaramos o nosso serviço e as nossas soluções, têm nos levado a obter excelentes resultados junto aos nossos clientes”, declara o diretor.

Sobre a LG Informática

A LG Informática desenvolve sistemas estratégicos para prover automação de rotinas e auxílio no gerenciamento de pessoal e de recursos humanos para empresas de todos os portes e segmentos. Posiciona-se como a maior empresa brasileira especializada em software para RH, com liderança reconhecida junto às empresas com mais de mil funcionários. As soluções da companhia processam a folha de pagamento de cerca de 850 mil funcionários em empresas de todo o país. Seu principal produto é o FPw Folha de Pagamento, sistema que, desde seu lançamento em 1994, conquista e amplia o reconhecimento de mercado devido às suas características funcionais e tecnológicas inovadoras e em constante atualização. Com sede e centro de desenvolvimento em Goiás e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, mantém representantes em todo o país. Entre os seus clientes, estão AMBEV, Santander/Banespa, Brasil Telecom, Carrefour, Caterpillar, Fiat, Johnson & Johnson, Kodak, Telefônica, Telemar, Volkswagen, Grupo Votorantim, Embraer, Rede Globo e CST.

https://www.lg.com.br/