Sala de imprensa

Mão-de-obra Terceirizada

Clippings 12/09/2006 Veículo: Catho

Cafézinho passado na hora; ambientes limpos e seguros. Serviços que parecem simples, mas que na verdade ocupam tempo e exigem mão-de-obra qualificada.

A mão-de-obra terceirizada avança em vários setores da economia e já corresponde a um terço das vagas criadas nas empresas privadas do Brasil. Nos últimos dez anos, este crescimento chegou a 127%.

De acordo com Fernando Costa, diretor de operações BPO-RH da Catho Online e especialista neste assunto, aumentar a eficiência e reduzir custos são os principais fatores desta tendência. "Quando a empresa não tem mais alternativas para reduzir custos, ela procura na terceirização uma opção de sobrevivência. Não investindo ou reduzindo parte do investimento em atividades que não são o foco, para poder melhorar a sua lucratividade".

Tendo em vista este “filão”, há dois anos a Catho Online oferece o serviço “BPO-RH” – mais de cem empresas já aderiram ao serviço: "Há dois anos a Catho desenvolveu um pacote que juntou ferramentas, com serviço terceirizado e denominou isso de BPO-RH, que é uma solução que contempla dez módulos e que eu diria que, hoje, não tem concorrente no mercado. Falar em BPO hoje significa falar em melhorar a lucratividade das empresas".

A LG Informática, empresa especializada em softwares para a área de Recursos Humanos também resolveu dar uma “ajudinha” a quem busca este tipo de serviço, e acaba de lançar um programa que garante agilidade e controle dos profissionais e fornecedores terceirizados. Segundo o gerente comercial, Rubens Kaminagakura, as empresas estavam sentindo falta de um programa com este:
"As grandes corporações necessitam gerenciar este tipo de mão de obra, então a LG sentiu esta necessidade. Aí então surgiu este produto que agora nós estamos comercializando".

Clique aqui para ler esta notícia direto da fonte.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/