Sala de imprensa

Mudança numa área estratégica

Clippings 22/01/2009 Veículo: Série Estudos

 

Um dos cargos mais importantes na estrutura da LG Informática, o de gerente do departamento de desenvolvimento de produtos, está agora sob a responsabilidade de Neila Cristine Martins Quixabeira que já trabalhava na empresa.

A unidade é uma peça-chave no negócio da LG Informática que está entre as principais fornecedoras de software para a área de recursos humanos no mercado brasileiro.

Uma das suas responsabildiades é a manutenção dos softwares que compõem o portfólio da empresa. Outra, o desenvolvimento da nova geração de produtos.

Ano passado, 2007, a LG Informática, que só atua na área de software e serviços para apoiar atividades relacionadas a recursos humanos, registrou um faturamento de R$ 26,4 milhões, crescimento de 38% em relação ao ano anterior.

Sua maior fonte de receitas ainda foi aplicativo para folha de pagamento que teve, em 2007, participação superior a 50%. Mas a expecativa era de que, já a partir do ano passado, 2008, devia ser superado em importância por sistemas de portal para recursos humanos cuja demanda encontra-se em alta no mercado brasileiro.

A base instalada atual da LG Informática é de aproximadamente 500 empresas de grande porte distribuídos por diferentes segmentos de mercado. Um dos mais expressivo é o setor de telecomunicações onde, entre as grandes operadoras, a única que não é cliente é a Embratel.

O forte peso de grandes empresas na base de clientes explica a preponderância da venda direta no atual modelo de negócios da LG Informática. Além da sede em Goiânia, a empresa tem filias de vendas e serviços em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e Belo Horizonte.

Anteriormente, a empresa contava em Belo Horizonte com uma bem sucedida parceria com a Novotempo, companhia criada em 1996 para comercializar exclusivamente as soluções da LG Informática na região. Mas a empresa recentemente encerrou as suas operações.

Imediatamente após ser comunicada pela parceira do término de suas atividades, a LG optou por abrir uma unidade na região.Todos os 12 funcionários da Novotempo foram absorvidos pela LG Informática, inclusive o novo gerente comercial.

Na decisão atuar com operação própria em Minas Gerais, segundo Adriano Moura, gerente comercial nacional, a importância do mercado mineiro e os clientes já conquistados tiveram influência preponderante. Atualmente são 64 clientes em Minas Gerais, região que, em 2008, foi responsável por cerca de 8% da receita total da LG Informática.

Os planos para os próximos anos incluem uma atuação mais forte no segmento de porte médio. Mas não no formato tradicional de venda indireta por meio de outras empresas. Sim pelo modelo de software como serviços. Mas sem diminuir a ênfase da venda direta para grandes empresas onde ainda existe muito espaço a ser explorado no mercado na visâo da LG Informática. 

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/