Sala de imprensa

Novo software da LG Informática facilita gestão da mão-de-obra terceirizada

Clippings 25/05/2006 Veículo: Olhar Direto

Durante o Fórum Nacional Terceirização e Empresabilidade, a LG Informática, líder no fornecimento de software para Recursos Humanos, apresentará o FPw Gestão de Terceiros, novo sistema cujas funcionalidades facilitam o relacionamento entre as organizações e os funcionários contratados para prestação de serviços. O evento será realizado nos dias 04 e 05 de maio, no Centro de Exposições FECOMÉRCIO, em São Paulo.

Os participantes do Fórum terão a oportunidade de conhecer uma radiografia da terceirização atualmente praticada no país, com os seus riscos e oportunidades. Segundo o gerente de Planejamento da LG Informática, Marcello Porto, é cada vez maior o número de funcionários terceirizados dentro das empresas e, gerenciar as informações relativas a essas pessoas, torna-se uma tarefa cada vez mais difícil. “A falta deste gerenciamento é uma problemática presente em várias empresas que não possuem um sistema adequado de gestão para funcionários terceirizados”, ressalta. Atenta às necessidades do mercado, a LG Informática criou a solução FPw Gestão de Terceiros.

O produto permite o controle corporativo da gestão de mão-de-obra terceirizada, garantindo agilidade e integração das informações graças à aplicação da tecnologia web. O FPw Gestão de Terceiros facilita o controle de contratos com funcionários e fornecedores terceirizados, possibilitando a automatização do processo e permitindo o gerenciamento de headcount dos funcionários, assim como o controle de movimentação destes na empresa.

Outra funcionalidade é o workflow, utilizado no gerenciamento do fluxo de aprovação, inclusão e movimentação de um empregado terceirizado, enviando, inclusive, e-mails de notificação aos envolvidos nesses processos, outro aspecto importante do FPw GT. Para atender às exigências da Lei Sarbanes-Oxley (SARBOX), a LG desenvolveu também um sistema de segurança, autenticação e autorizações que permite a administração dos usuários do FPw Gestão de Terceiros e possibilita um controle de informações para fins de auditoria.

Além disso, o novo sistema permite que a empresa fornecedora de mão-de-obra possa cadastrar informações do funcionário, segundo critérios estabelecidos pela empresa contratante, garantindo confiabilidade e atualização constante dos dados. O armazenamento dos dados funcionais envolve também informações sobre os cursos e certificados recebidos pelo profissional ao longo de sua carreira e detalhes sobre veículos e outros equipamentos utilizados por ele.

O líder de equipe que desenvolveu o FPw Gestão de Terceiros aponta quais são os planos da LG para evolução do produto. “A intenção é que o FPw GT, em um futuro próximo, possibilite até mesmo avaliar o desempenho de cada contrato de terceirização e, dessa forma, o gestor possa decidir quais fornecedores estão realmente agregando valor à empresa”, afirma Gesse Allan Lopes Moreira, líder de equipe do FPw Gestão de Terceiros.Clique aqui para ler esta notícia direto da fonte.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/