Sala de imprensa

Novos paradigmas de desenvolvimento Web serão discutidos na VIII JGES

Clippings 26/09/2008 Veículo: Portal Fator Brasil

 

Com o objetivo de difundir conhecimentos e experiências relevantes e atuais para a área de informática, o evento promovido pela LG Informática acontece nos dias 03 e 04 de outubro e é direcionado a profissionais, alunos e empresas de tecnologia da Região Centro-Oeste.

Pelo oitavo ano consecutivo, Goiânia é a sede da Jornada Goiana em Engenharia de Software (JGES), organizada pela LG Informática, Estratégia Tecnologia da Informação e Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás. O evento tem como princípio difundir conhecimentos e experiências relevantes e atuais para a área de informática, atendendo uma demanda criada por profissionais, alunos e empresas de tecnologia da Região Centro – Oeste. “Novos paradigmas de desenvolvimento - Web” é o tema da VIII JGES, que acontece nos dias 03 e 04 de outubro, no Auditório da Companhia Energética de Goiás (Celg).

Aplicações Web são caracterizadas pelo acesso por meio de uma rede, seja intranet ou internet, e tornaram-se populares pelas facilidades disponíveis para os usuários, com destaque para o acesso aos serviços das aplicações em qualquer local. Antes, esse acesso, restringia-se aos escritórios e hoje pode ser feito de casa ou até mesmo no saguão de aeroportos. Por outro lado, na perspectiva de profissionais de TI, aplicações web também são atrativas, pois reduzem os custos de instalação e as dificuldades de atualização em comparação com as aplicações convencionais. No entanto, ainda existem inconvenientes e desafios relacionados e esse tipo de aplicativo. 

“Uma crítica comum são as limitações e o desconforto de interação dos usuários. Essas e outras dificuldades dos profissionais de TI conduziram a métodos e tecnologias específicas para desenvolvimento de aplicações web, que serão discutidas nessa oitava edição da Jornada Goiana de Engenharia de Software. Os holofotes estarão dirigidos às melhores práticas da indústria, trazendo subsídios para responder a recorrente pergunta: ‘O quê e como fazer? ’”, explica Eduardo Virgílio Cunha, diretor de Tecnologia da LG Informática e membro da comissão organizadora da JGES. 

Renomados profissionais e professores acadêmicos de várias partes do País integram a grade de palestrantes da Jornada, como Ernani Ferrari (Mondo Strategies), Maurício Leal (Sun Microsystems), Luciano Moreira (Microsoft) e prof. Ricardo Falbo (Universidade Federal do Espírito Santo – UFES). A seleção do que será discutido obedeceu a critérios como: validação da abordagem por praticantes, envolvimento de tecnologias e ferramentas específicas, além de métodos e orientação para empreendimentos.

O público-alvo do evento, que reúne anualmente cerca de 400 pessoas, é composto por diretores e gerentes da área de Tecnologia da Informação, supervisores e coordenadores de projetos de software, desenvolvedores (analistas, projetistas, programadores, testadores) de software, diretores e gerentes de empresas contratadoras de projetos de software e estudantes de graduação e pós-graduação na área de computação.

VIII Jornada Goiana em Engenharia de Software (JGES) - Novos paradigmas de desenvolvimento web, dias 03 e 04 de outubro, no Auditório da Celg (Rua 2 Qd. A 37 s/nº Jardim Goiás - Goiânia – Goiás). Mais informações: (62) 3941-8636 / contato@mmoficinadeeventos.com.br ou (62) 3545-9010 (62) 3545-9017/ jges@lg.com.br |Inscrições: www.lg.com.br/jges.

Veja os veículos em que essa notícia foi publicada

  • Veículo: Clic News

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/