Sala de imprensa

Novos talentos no mercado de TI

Clippings 05/07/2006 Veículo: B2B Magazine

Cerca de 50 alunos fizeram parte da primeira turma a concluir o curso Especialização Profissional Técnica em Engenharia de Software, integrante do Programa LG Formando Talentos. Para celebrar a data, foi realizado um evento no auditório do Senai-GO (Serviço Nacional de Aprendizagem - Seccional Goiás), parceiro da LG Informática nessa iniciativa, com a presença da diretora de Serviços da LG Informática, Daniela R. T. Mendonça, professores, familiares dos alunos e representantes da Faculdade de Tecnologia SENAI de Desenvolvimento Gerencial (Senai-Fatesg).

''A consolidação desse projeto é fruto de uma decisão estratégica da LG de formar pessoas da comunidade de Goiânia e outras cidades próximas no que há de mais avançado na área de Engenharia de Software'', afirma a diretora de serviços da LG Informática. De acordo com a executiva, dois pontos levaram a empresa a decidir por implementar este projeto: a alta demanda de pessoas com este conhecimento - houve um período com mais de 30 vagas abertas na LG; e o desejo de implantar um projeto de Responsabilidade Social, que no caso da LG está direcionado à área de educação.

O curso é subsidiado pela LG Informática, que já investiu nele aproximadamente R$ 100 mil desde o início do projeto. Os alunos pagam um valor simbólico e têm a oportunidade de aprimorarem-se na área de Engenharia de Software, aumentando a empregabilidade.

Segundo Leonardo Antonio Alves, coordenador Técnico e de Estágio do Senai-Fatesg , os profissionais formados pelo programa já se encontram prontos para ingressarem em qualquer fábrica de software, uma vez que o curso não foca apenas o aspecto técnico, mas prepara o aluno também para ser um profissional de mercado.

O programa

O LG Formando Talentos teve início no mês de novembro de 2005, com 60 alunos. A intenção da LG ao idealizar o programa foi estimular a capacitação e aperfeiçoamento de profissionais na área de informática. Como ação principal do programa, a Especialização Profissional Técnica em Engenharia de Software é dividida em oito módulos seqüenciais, com carga horária total de 240 horas. Além de conteádos técnicos, relacionados à programação, os alunos recebem formação sobre o mercado de trabalho, gestão de pessoas e gestão organizacional.

Os alunos passam a integrar o banco de candidatos da LG, tendo a oportunidade de se tornarem novos colaboradores. O curso aborda, sobretudo, o caráter prático da Engenharia de Software, especialmente os procedimentos adotados pela LG. A segunda turma da Especialização está em andamento desde fevereiro, formando mais 60 pessoas, divididas em dois grupos de 30 alunos cada. As inscrições para as próximas turmas deverão ser agendadas para agosto.

Veja os veículos em que essa notícia foi publicada

  • Veículo: Olhar Direto

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/