Sala de imprensa

Oito profissionais da LG Informática assumem nova diretoria do PMI-GO

Clippings 23/07/2008 Veículo: Portal Fator Brasil

 

O Project Management Institute dedica-se ao estudo, definição e divulgação das melhores práticas em gerenciamento de projetos, disciplina que faz parte da cultura da LG Informática, há bastante tempo, trazendo bom resultados para a empresa e clientes.

São Paulo – A regional de Goiás do PMI (Project Management Institute), associação não governamental, sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento da atividade de Gerenciamento de Projetos, acaba de eleger a sua nova diretoria. Dos nove cargos disponíveis, oito foram assumidos por gestores da LG Informática, principal fornecedora brasileira especializada em software de RH, localizada em Goiás. Inclusive, o novo presidente do PMI-GO será o gerente de desenvolvimento da LG Informática, Maurício Rocha.

O PMI foi fundado em 1969 nos Estados Unidos e atualmente está presente em 150 países, contando com 250.000 associados que se dedicam ao estudo, à definição e à divulgação das melhores práticas em gerenciamento de projetos, assim como a melhorar o desempenho dos profissionais e das organizações da área. As metodologias padronizadas pela associação, responsável também por promover seminários, programas educacionais e certificação profissional, são referência mundial. 

Segundo o novo presidente eleito, assumir esse cargo é uma grande responsabilidade, principalmente diante do desafio de renovar as práticas de gerenciamento de projetos no Estado de Goiás. No entanto, por outro lado, para a LG Informática, companhia na qual Mauricio Rocha atua como gerente de desenvolvimento, trata-se de uma a oportunidade de conhecer em primeira mão as principais novidades da disciplina. “É natural que o conhecimento a que somos expostos por intermédio do PMI-GO se reproduza em nossa atividade profissional, trazendo o que há de melhor para a LG”.

Rocha ressalta que a metodologia do PMI é parte da cultura da empresa, há bastante tempo, pois importantes áreas, como desenvolvimento, consultoria e suporte, garantia e controle da qualidade, arquitetura e pesquisa, fazem uso dos seus conceitos. Além disso, na LG Informática, um departamento denominado ESPRO (Escritório de Projetos), que propõe e define processos de gerenciamento para que os gerentes de projetos atuem de forma padronizada, obtendo indicadores de desempenho em busca da qualidade. “No departamento de desenvolvimento, projetizamos a nossa operação e, por isso, o gerenciamento é determinante para otimizar e controlar escopos, prazos, custos e equipes multidisciplinares envolvidas nos projetos. Já a padronização não só qualifica a atividade de gerenciamento, mas, principalmente, garante ao cliente o sucesso de cada projeto conduzido”, explica o executivo. 

A LG Informática também busca apoio e aproveita as melhores práticas, como a do Gerenciamento Ágil de Projetos. Rocha e o coordenador do ESPRO, Márcio Dias, são os únicos dois profissionais em Goiás certificados nessa metodologia.“Isso é muito interessante porque podemos agregar ao nosso trabalho outras particularidades e tendências do gerenciamento de projetos”, complementa. 

Perfil da LG Informática - A LG Informática desenvolve sistemas estratégicos para prover automação de rotinas e auxílio no gerenciamento de pessoal e de recursos humanos para empresas de todos os portes e segmentos. Posiciona-se como a maior empresa brasileira especializada em software para RH, com liderança reconhecida junto às empresas com mais de mil funcionários. As soluções da companhia processam a folha de pagamento de aproximadamente 1 milhão de funcionários em empresas de todo o país. Seu principal produto é o FPw Folha de Pagamento, sistema que, desde seu lançamento em 1994, conquista e amplia o reconhecimento de mercado devido às suas características funcionais e tecnológicas inovadoras e em constante atualização. Com sede e centro de desenvolvimento em Goiás e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, a LG mantém representantes em Minas Gerais e Bahia. Entre os seus clientes, estão AMBEV, Santander, Vale, Unibanco, Oi, Carrefour, Caterpillar, Fiat, Johnson & Johnson, Telefônica, Grupo Positivo, Livraria Saraiva, Grupo Votorantim e Rede Globo.

Clique aqui para ler esta notícia direto da fonte.

Veja os veículos em que essa notícia foi publicada

  • Veículo: Clic News

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/