Sala de imprensa

Política continuada de criação de talentos

Clippings 01/09/2006 Veículo: Corporação – Especial Tecnologia

Estratégia da empresa em buscar profissionais que fazem a diferença no mercado ajudou a fechar 2005 com um volume de negócios 20%maior em relação ao ano anterior.

Especializada em soluções para gestão de RH, a LG Informática encerrou o exercício 2005 com um volume de negócios 20% superior ao ano anterior, contabilizando uma receita de 18,5 milhões de reais. Esse desempenho lhe garantiu destaque na categoria de aplicativos de folha de pagamento.

A estratégia da empresa consiste em buscar sempre novos talentos para fazer a diferença no mercado. Faz sentido, pois quase a metade de seu quadro de 200 funcionários é ligada à área de desenvolvimento. “Os talentos são a garantia de atendimento de demanda por novos serviços”, explica o diretor de tecnologia da empresa, Eduardo Virgílio Rodrigues Cunha.

Segundo ele, a demanda por novos serviços está crescendo, principalmente na base de clientes do sistema FPw, aplicativo para folha de pagamento comercializado no mercado há 12 anos. “Os clientes demandando aplicações voltadas para portal de internet, medicina e segurança do trabalho e benefícios, revela Cunha.

O ano de 2005 foi marcado pelo crescimento das vendas de novas alianças e atualização de software, que responderam por 18,2% da receita do total da empresa, para suportar o aumento do número de funcionários com carteira assinada contratados pelos clientes. O restante do faturamento foi gerado a partir de contratos de manutenção e prestação de serviços.

A LG Informática aproveitou o momento favorável para ampliar as suas instalações e fazer novas contratações. Construiu um novo prédio para abrigar a sede da matriz e ampliou as instalações dos escritórios regionais. Na área de RH, recrutou 64 novos colaboradores para atuar principalmente no desenvolvimento de software, aumentando em 57% o quadro de pessoal.

Para este ano, Cunha projeta uma receita da ordem de 24 milhões de reais, o que corresponde a um incremento de 30% dos negócios. Para atingir este objetivo, a empresa aposta na oferta de novos produtos, como o FPw Gestão de Terceiros, destinado a empresas de grande porte que utilizam grande quantidade de mão-de-obra terceirizada.

Uma outra aposta da LG Informática é implementar novas funcionalidades no seu sistema FPw para atender a base de clientes. Entre elas, Cunha cita geradores de relatórios, de conteúdo e de arquivos. Além disso, a empresa pretende intensificar a busca por pessoal capacitado por meio do seu programa LG Formando Talentos, no qual já investiu 100 mil reais.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/