Sala de imprensa

Práticas de RH alinhadas

Clippings 20/03/2009 Veículo: Cliente SA

 

Grupo Bematech integra área de recursos humanos com soluções da LG Informática

A Bematech, fornecedora de soluções em automação comercial, realizou, em meados de 2007, uma série de aquisições de empresas com o objetivo de ampliar e dinamizar a atuação no mercado brasileiro. Como conseqüência, um dos grandes desafios foi o alinhamento das culturas e práticas de recursos humanos dessas seis novas empresas com as da Bematech. A companhia já utilizava alguns módulos da LG Informática: FPw Folha de Pagamento, FPw Ponto e FPw Reports, com bons resultados. Por essa razão, as soluções da LG foram a opção natural para enfrentar o desafio.

Um dos primeiros passos foi a análise das práticas até então adotadas pelas companhias adquiridas, dentre elas as de gestão de pessoas. Afinal, era prioridade que as áreas de RH estivessem alinhadas com o cotidiano dos negócios da Bematech. Manoel Siqueira, coordenador de administração de pessoal da Bematech, explica que esta análise resultou em um diagnóstico legal e financeiro, indicando o que podia ser mudado e quanto custaria essa mudança para integrar as políticas e procedimentos das empresas. A principal missão do RH das companhias foi transferir os procedimentos de folha de pagamento, benefícios, recrutamento e seleção, comunicação interna, remuneração e desenvolvimento para o padrão Bematech.

Segundo o coordenador, a participação da LG Informática, que presta serviços para a companhia desde 2006, em todo o processo de integração, foi fundamental, contribuindo para que os resultados fossem rápidos e eficientes. "Não podíamos transferir os processos das empresas para um sistema que não atendesse às necessidades operacionais. Por isso realizamos, em parceria com a LG, todo o diagnóstico inicial, implantação do FPw nas empresas e, por fim, a migração dos dados dos colaboradores para uma base única, concluindo o processo de incorporação", explica Siqueira.

Aspectos como confiabilidade e flexibilidade da solução LG também foram fundamentais para a realização dos procedimentos da transição. "Como trabalhamos durante um período sem alinhar 100% dos processos, precisávamos manter algumas regras em aberto. Por isso, as parametrizações que o FPw permite foram decisivas para o sucesso desta operação", complementa. Outro ponto que deu tranqüilidade à Bematech foi o fato de que o software da LG permite o aumento das informações e do processamento de dados. "Isso é indispensável nesta nova realidade da empresa, já que o processamento de nossa folha de pagamento saltou de 500 para 1.600 colaboradores", justifica Siqueira.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/