Santo de casa também sabe fazer milagre

Imprensa

Sala de imprensa

Sala de imprensa

Santo de casa também sabe fazer milagre

100 Maiores de Informática ComputerWorld
CompartilharFacebookTwitterMailWhatsapp

Em tempos de retração no mercado, a alternativa é ofertar novas soluções para os clientes já conquistados. Essa foi a estratégia que a LG Informática adotou em 2003. O resultado foi um crescimento de 177% da receita no período. De acordo com o diretor de mercado da empresa, Gustavo Reis Teixeira, atualmente a empresa, que desenvolve software para RH, tem mais de 160 clientes que contam com mais de 500 funcionários e cerca de 110 clientes que contam com mais de mil colaboradores.

Segundo Teixeira, a LG Informática foi fundada em Goiânia em 1985. Na época, o negócio era a venda de hardware e software. A partir de 1992, a empresa partiu para o desenvolvimento de software. O principal produto passou a ser o FPw (Software para Folha de Pagamento). “Nós desenvolvemos a solução, dentro da funcionalidade específica do cliente.”, explica o executivo.

Teixeira diz que a LG Informática conquistou grandes clientes porque suas soluções resolveram problemas de custo e confiabilidade. “Antes, os clientes com várias filiais espalhadas pelo país tinham que contar uma estrutura em cada região para processar a folha de pagamento. Isso gerava um alto custo e não era 100% confiável. Com a implantação do uso remoto do sistema, esse problema foi solucionado”, revela. O executivo garante que, na maioria dos casos, o investimento na solução tem retorno em um período de um ano.

Como 2003 foi um ano de recessão e a LG Informática já tinha uma boa base de clientes, a empresa lançou o Portal RH, uma solução de auto-atendimento e descentralização de serviços de RH. O produto teve uma boa adesão, o que acabou influenciando positivamente nos resultados financeiros da LG. “Trata-se de um quiosque de atendimento, onde o usuário tem condições de imprimir recibo, solicitar férias, licença ou qualquer outra solicitação, sem a necessidade de utilizar o telefone. Além disso, acaba a logística de distribuição de papel na empresa”, explica. Conforme o executivo, para essa solução, o retorno de investimento é de seis meses. Para 2004, a meta da empresa é consolidar o novo produto.

Informações para a Imprensa Textual Comunicação Jhonatan Santos | jhonatansantos@textual.com.br | (11) 97521-9233 Diogo Cruz | diogocruz@textual.com.br | 11 5180-6931 | 9 5020-4490