Sala de imprensa

Software reduz gastos de empresa mineira em 30%

Clippings 22/01/2007 Veículo: Hoje em Dia

De olho na redução de custos – que no seu caso chegou a 30%, no aumento da agilidade nos processos e na descentralização das atividades do Departamento Pessoal, a Mecanorte Construções e Empreendimentos, empresa localizada em Belo Horizonte e que atua há 20 anos no mercado de prestação de serviços de engenharia na área de construção pesada, aderiu à tecnologia. Recentemente, finalizou a implantação do software FPw Folha de Pagamento, da LG Informática.

“Hoje, para sobreviver no mercado de construção, é quase uma obrigação ampliar a empresa de forma organizada e competitiva. Com a solução, o número de empregados nas construções pode aumentar, mas os gastos extras com a contratação e manutenção de mais funcionários no Departamento de Recursos Humanos não acontecem. Temos três vezes mais empregados na Mecanorte e utilizamos o mesmo quadro de responsáveis pelas atividades do nosso setor de pessoal”, comemora o diretor executivo da empresa, José Miguel Duque Estrada Frauche.

Segundo ele, procedimentos que até então faziam parte da rotina do DP da construtora mineira passaram a ser realizados diretamente no canteiro de obras, demandando menos tempo e trabalho do escritório em Belo Horizonte. “Demissões, admissões, cadastramento de funcionários diretos e indiretos passaram a ser feitos, graças à solução que é totalmente integrada ao sistema central da companhia, in loco. Antes, se uma admissão era feita na Bahia, por exemplo, os documentos do candidato tinham que ser enviados à capital via malote, o que chegava a demorar até uma semana. Atualmente a transmissão de dados é feita de maneira simultânea, em tempo real”, explicou.

José Frauche ainda aponta melhoria na qualidade dos relatórios e precisão das informações. Segundo ele, a solução adotada é responsável pela otimização do processamento da folha de pagamento dos mais de 600 funcionários diretos e 400 prestadores de serviço. Diante da satisfação com os resultados, a construtora já está implementando o módulo de segurança e medicina no trabalho e pretende adquirir, a medida que forem ganhando habilidade em usar a ferramenta, outros módulos como o de cargos e salários e o de ponto.

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/