Sala de imprensa

2ª versão do FPwReports já está disponível

Releases 13/07/2004

Um completo editor de fórmulas e sub-relatórios que permitem a criação de relatórios complexos, sem exigir muito esforço do usuário na criação desses documentos. Essas são as principais novidades da segunda versão do FPwReports – ferramenta da LG Informática para criação de relatórios – que já está disponível para seus clientes. A nova versão traz, também, a possibilidade de emissão de relatórios com o layout de etiquetas, seleção de registros a partir de fórmulas, definição de parâmetros – por parte do criador do relatório – que serão solicitados ao usuário no momento da geração do documento, novo objeto para calcular média de valores, entre outros.

Fórmulas

A partir dessa versão, o FPwReports conta com um editor de fórmulas que inclui, além das operações lógicas e matemática, funções para o tratamento de datas, textos e números, o que irá permitir a criação de relatórios mais dinâmicos e que contenham informações geradas a partir de dados do banco de dados do FPw Folha de Pagamento, mas que não estejam gravadas no mesmo. Também foi criada uma opção que permite a definição de parâmetros de usuários que podem ser utilizados como variáveis dentro das fórmulas e, neste caso, os valores para estes parâmetros serão solicitados ao usuário no momento da geração do relatório.

Sub-relatórios

A criação de relatórios mais complexos e elaborados a partir do FPwReports já é uma realidade nessa nova versão e não irá significar demandar nenhum sacrifício por parte do usuário. Isso será possível porque o relatório principal é dividido em partes menores que, depois, se inter-relacionam. Na prática, o que se terá é um relatório principal agregando o resultado de outros relatórios menores e mais especializados e o processo de criação de um sub-relatório é exatamente o mesmo de um relatório normal.

FPwReports e Portal RH

Para integrar seu editor de relatório com outro de suas importantes soluções – o Portal RH – foi desenvolvida uma nova arquitetura de integração entre o FPwReports e as regras de negócios dos sistemas com os quais ele vai se relacionar. Com isso, será possível escrever um plugin de integração para cada sistema, permitindo que um mesmo servidor de aplicação do FPwReports gere relatórios para sistemas diferentes.

E ainda...

- Seleção de registros a partir de fórmulas
- Parâmetros de usuários
- Emissão de etiquetas
- Múltiplas colunas verticais
- Máscara de saída customizada
- Novo objeto para calcular média de valores
-Tabelas virtuais
- Campos segmentados
- Campos com lista de opções
- Múltiplos links entre duas tabelas com possibilidade de especificação do link a ser utilizado para obter valor de campo
- Janela “Navegador de Objetos”
- Janela de informações para logon no FPw Folha de Pagamento com layout mais prático e amigável

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/