A era de ouro dos games corporativos chegou

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A era de ouro dos games corporativos chegou

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Não é novidade que a pandemia balançou as estruturas das mais sólidas organizações e mudou a forma com que as companhias enxergam o trabalho. Em meio a tantas mudanças, a tecnologia teve destaque em áreas ainda tidas como essencialmente presenciais e tradicionais, possibilitando que, mesmo remotamente, pudessem manter suas operações e equipes trabalhando e produzindo.

E enquanto as empresas caminham rumo a transformação digital, novas soluções surgem para impulsionar práticas de home office, treinamentos virtuais e recrutamento on-line. A LG lugar de gente, empresa do segmento de tecnologia para RH, vivencia de perto esse cenário e tem na bagagem a utilização de games corporativos aplicados para promover o engajamento e mapeamento de mais de 2 milhões profissionais no Brasil e na América Latina de seus clientes ao longo dos anos.

Durante o período de pandemia, a LG lugar de gente viu crescer a procura por estes treinamentos em até 30%. A utilização de games nas estratégias de educação corporativa é uma realidade favorável às corporações, especialmente pelo fato de os treinamentos on-line, com o advento da Inteligência Artificial, proporcionarem às empresas a oportunidade de capacitar os colaboradores de forma personalizada e individual para enfrentar esse cenário de transformação.

Segundo o Vice-Presidente na LG, Felipe Azevedo, os novos moldes de trabalho levaram líderes a assumir uma postura de confiança com seus colaboradores, comportamento que se estende para os treinamentos. “As prioridades foram invertidas e os programas de treinamentos on-line foram priorizados, seja de vídeos em tempo real, webinars, podcasts, cursos e-learning, apps e games. E isso vai continuar influenciando a educação corporativa do futuro”, explica.

O mercado de games corporativos ganhou muita relevância, e não é à toa que esse setor deve alcançar faturamento em torno de US$ 40 bilhões até 2024, quase seis vezes maior que o registrado em 2018, quando movimentou US$ 6,8 bilhões, segundo estimativas da TalentLMs, especialista em educação digital.

Existe uma oportunidade de gerar uma experiência muito diferenciada no processo de capacitação, com uso de games, realidade virtual, aplicativos e outros recursos digitais. “O grande desafio, no entanto, é encontrar conteúdos prontos que atendam às necessidades das empresas, ideais para os colaboradores, dentro da cultura e com o direcionamento certo. Por isso, muitas organizações optam por parceiros capazes de desenvolver soluções personalizadas, em tempo recorde para atender sua demanda”, afirma Azevedo.

Cases de Sucesso A Universidade Caixa, instituição de educação corporativa do banco público, apostou recentemente nos games da LG lugar de gente em seus treinamentos. Com recursos de realidade virtual, um jogo personalizado foi desenvolvido para capacitar engenheiros na avaliação de imóveis. A universidade reduziu os custos de R$ 50,4 mil para R$ 2,4 mil em cada turma de 20 colaboradores. Por conta da iniciativa, a Universidade Caixa recebeu o troféu ouro na categoria inovação entre as melhores universidades corporativas do mundo. A premiação foi concedida pela Global Council of Corporate Universities (GlobalCCU).

Sobre a LG lugar de gente – www.lg.com.br Somos a LG lugar de gente, a maior desenvolvedora brasileira de tecnologia para gestão de Recursos Humanos. Estamos no mercado desde 1985 e nosso propósito é impulsionar a transformação digital das empresas a partir do RH. Trabalhamos em parceria com nossos mais de 1.000 clientes para desenvolver soluções tecnológicas capazes de melhorar a fluidez de processos, reduzir retrabalhos e desburocratizar tarefas operacionais, fatores que ajudam a gestão de pessoas a ter mais tempo para engajar e inspirar as pessoas. Nosso carro-chefe para apoiar a revolução digital dos RHs recebe o significativo nome de Suíte Gen.te. Trata-se de uma plataforma completa e integrada de sistemas de gestão que dá ao usuário uma visão completa dos processos. A ferramenta é 100% em nuvem e conta com módulos de gamificação, people analytics, inteligência artificial, chatbots, business intelligence, mobilidade, dentre outros recursos como autoatendimento para Apple Watch.

Informações para a Imprensa Textual Comunicação Jhonatan Santos | jhonatansantos@textual.com.br | (11) 97521-9233 Diogo Cruz | diogocruz@textual.com.br | 11 5180-6931 | 9 5020-4490