Colaboradores da LG arrecadam mais de uma tonelada em donativos

Imprensa

Sala de imprensa

Sala de imprensa

Colaboradores da LG arrecadam mais de uma tonelada em donativos

CompartilharFacebookTwitterMailWhatsapp

Fim de ano na LG lugar de gente é marcado pela solidariedade. Pelo sétimo ano consecutivo, a empresa promoveu a campanha Natal Gesto Solidário, que incentiva os colaboradores da empresa a doarem alimentos, roupas, produtos de higienes entre outros materiais para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para isso, a LG dividiu seus colaboradores em quatro equipes: Vermelho, Amarelo, Azul e Laranja. A gincana começou em novembro de 2014 e envolveu os funcionários da matriz e de todas as unidades da LG no Brasil. Durante pouco mais de um mês de campanha foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos e mais de seis mil itens de gêneros têxtil, escolar, entre outros.

Instituições contempladas

Como a LG tem atuação nacional, várias instituições foram apoiadas pela empresa. A unidade de Minas Gerais se destacou com o maior número de arrecadações. As doações beneficiaram o Instituto de Apoio a Pessoas Carentes e Portadores de Câncer (IAPC), localizado no município Ribeirão das Neves (MG).

Já na matriz da empresa, em Aparecida de Goiânia (GO), a instituição assistida foi o Centro de Valorização da Mulher (Cevam), que atua com o propósito de auxiliar mulheres e crianças vítimas de abuso. Além das doações arrecadas pelos colaboradores, a LG também doou a quantia de R$ 4 mil para a compra de outros produtos necessários para garantir a manutenção das atividades do Cevam.

No Rio de Janeiro (RJ), as doações foram feitas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São João de Meriti, que oferece atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência mental. Em São Paulo (SP), os produtos arrecadados também foram destinados a um abrigo gratuito para crianças portadoras de deficiências físicas, conhecido como Lar da Redenção.

Já na unidade da LG em Recife (PE), foram arrecadados materiais escolares para o Movimento Pró-Criança, entidade sem fins lucrativos, ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas por crianças e jovens carentes. Em Curitiba (PR), as doações foram feitas ao Lar Dona Vera, que tem como objetivo abrigar crianças retiradas da guarda dos pais pelo Conselho Tutelar devido a denúncias de maus tratos e violência.
 

Informações para a Imprensa Textual Comunicação Jhonatan Santos | jhonatansantos@textual.com.br | (11) 97521-9233 Diogo Cruz | diogocruz@textual.com.br | 11 5180-6931 | 9 5020-4490