Sala de imprensa

CONARH 2006 - LG Informática apresenta novo software para gestão de mão-de-obra terceirizada

Releases 08/08/2006

O FPw Gestão de Terceiros permite uma melhor administração da mão-de-obra terceirizada, garantindo agilidade e integração das informações graças à tecnologia web

São Paulo, agosto de 2006 – A LG Informática participará, nos próximos dias 22 a 25 de agosto, do 32º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – Conarh. Organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) é o maior e mais importante congresso brasileiro do setor. A empresa terá um stand na feira que acontece em paralelo, a Expo ABRH, e pretende apresentar a nova solução de sua suíte de produtos: o FPw Gestão de Terceiros.

O produto permite o controle corporativo da gestão de mão-de-obra terceirizada, garantindo agilidade e integração das informações graças à aplicação da tecnologia web. O FPw Gestão de Terceiros facilita o controle de contratos com profissionais e fornecedores terceirizados, possibilitando a automatização do processo e permitindo o gerenciamento de headcount dos colaboradores, assim como o controle de movimentação destes na empresa.Outra funcionalidade é o workflow, utilizado no gerenciamento do fluxo de aprovação, inclusão e movimentação de um terceiro, enviando, inclusive, e-mails de notificação aos envolvidos nesses processos, outro aspecto importante do FPw GT. Para atender às exigências da Lei Sarbanes-Oxley (SARBOX), a LG desenvolveu também um sistema de segurança, autenticação e autorizações que permite a administração dos usuários do FPw Gestão de Terceiros e possibilita um controle de informações para fins de auditoria.

Além disso, o novo sistema permite que a empresa fornecedora de mão-de-obra possa cadastrar informações do funcionário, segundo critérios estabelecidos pela empresa contratante, garantindo confiabilidade e atualização constante dos dados. O armazenamento dos dados funcionais envolve também informações sobre os cursos e certificados recebidos pelo profissional ao longo de sua carreira e detalhes sobre veículos e outros equipamentos utilizados por ele.

Segundo o gerente de Planejamento da LG Informática, Marcello Porto, é cada vez maior a quantidade de mão-de-obra terceirizada dentro das empresas e, gerenciar as informações relativas a essas pessoas, torna-se uma tarefa cada vez mais difícil. “A falta deste gerenciamento é uma problemática presente em várias empresas que não possuem um sistema adequado de gestão para esse tipo de profissional”, ressalta.

O evento

Com o tema “Transformar para Competir”, O CONARH é direcionado a executivos e profissionais da área de Gestão de Pessoas, bem como a estudantes e interessados no setor. O objetivo do evento é discutir os desafios da transformação para gerar novas oportunidades e da competição como um aspecto saudável para a evolução de competências.

Simultaneamente ao Congresso, acontece a EXPO ABRH 2006, maior espaço de conhecimento em Gestão de Pessoas do país. "Além de oferecer oportunidades diferenciadas de participação para as empresas, a EXPO 2006 disponibilizará espaços criados para atrair públicos com interesses específicos, como Arena Social, Espaço Digital, Espaço Mulher, Espaço Cultural", explica Elaine Torres, uma das responsáveis pela exposição. A expectativa dos organizadores é superar o sucesso da EXPO ABRH 2005, que contou com mais de 7 mil visitantes.

Mais informações: www.conarh.com.br

Sobre a LG Informática

A LG Informática desenvolve sistemas estratégicos para prover automação de rotinas e auxílio no gerenciamento de pessoal e de recursos humanos para empresas de todos os portes e ramos de atividade. Posiciona-se como a maior empresa brasileira especializada em software para RH, com liderança reconhecida junto às empresas com mais de mil funcionários. As soluções da companhia processam a folha de pagamento de quase 1 milhão de funcionários em empresas de todo o país. Seu principal produto é o FPw Folha de Pagamento, sistema que, desde seu lançamento em 1994, conquista e amplia o reconhecimento de mercado devido às suas características funcionais e tecnológicas inovadoras e em constante atualização. Com sede e centro de desenvolvimento em Goiás e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, mantém representantes em todo o país. Entre os seus clientes estão AMBEV, Santander/Banespa, Brasil Telecom, Carrefour, Caterpillar, Fiat, Johnson & Johnson, Telefônica, Telemar, Volkswagen, Grupo Votorantim, Rede Globo e CST.

Informações para a Imprensa
EPR Comunicação Corporativa
Ana Tarragó ana@epr.com.br

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/