Sala de imprensa

Gestão de Portfólio e Programas é o mais novo departamento da LG, supervisionado por Haridimos Papaioanou

Releases 12/11/2008

Com uma experiência de mais de 30 anos em consultoria em TI, o executivo foi especialmente contratado para coordenar a nova área, que será responsável por supervisionar e controlar o portfólio de projetos em clientes.

São Paulo, 10 de novembro de 2008 - A LG Informática, maior empresa brasileira especializada em software para RH, recentemente passou a contar com os serviços de Haridimos Papaioanou Neto. O executivo foi especialmente contratado para gerir o novo departamento de Gestão de Portfólio e Programas da empresa, que será responsável por supervisionar e controlar o amplo leque de projetos em andamento nos clientes. O principal objetivo do GPP é garantir a máxima satisfação do cliente no sentido de atingir os resultados acordados em implantações de produtos ou em consultorias programadas. Além do executivo, os gerentes de projeto de implantação estão migrando da área de consultoria e suporte para o novo departamento.

“A criação da área de GPP, que se reporta à diretoria de serviços da LG Informática, ocorre associada à necessidade sentida pela empresa de aplicar novos conceitos de gestão em programas e projetos. A complexidade dos projetos em andamento e o amadurecimento dos processos adotados na empresa exigiram uma mudança em seu gerenciamento”, explica Haridimos Papaionau Neto.

Tem-se a definição de “projeto” como um esforço ou empreendimento temporário que gera um produto ou serviço único. Já um programa é formado por um conjunto de projetos coordenados, com dependências entre si e que buscam um mesmo objetivo maior. E por fim, o portfólio é a soma de programas, projetos e outros tipos de atividades (inter-relacionadas ou não), que juntos representam todo o esforço realizado por uma organização, uma unidade organizacional ou um processo organizacional.

De acordo com Neto, no cenário competitivo atual, a sobrevivência depende da interação com o meio, através do melhor atendimento ao cliente e bom posicionamento no mercado, à frente da concorrência. E complementa: “Exatamente por isso, é necessário sempre buscar a inovação, seja em produtos, em processos ou em serviços. A inovação como elemento crucial de vantagem competitiva ocorre, por exemplo, através do fornecimento de serviços diferenciados, que aperfeiçoarão os contatos com os clientes, tornando-os mais satisfeitos”.

Com uma experiência profissional de mais de 30 anos atuando nas áreas comercial e de consultoria em TI, Haridimos Papaioanou Neto, anteriormente à LG Informática, foi diretor de negócios da HB Global, empresa nacional, com sede no estado de São Paulo, com perfil de prestadora de serviços de consultoria focada em implementação e comercialização de soluções de tecnologia. Foi também Business Director da Nova Era Consultores, onde ficou de 2004 a 2007. A Nova Era é uma empresa nacional, com sede em Vitória-ES, também prestadora de serviços de consultoria em TI. De 2001 a 2004 foi gerente sênior de consultoria da Deloitte, acumulando ainda passagens em posições de chefia na Ericsson do Brasil e Price Waterhouse. O executivo é graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas.

Sobre a LG Informática

A LG Informática desenvolve sistemas estratégicos para prover automação de rotinas e auxílio no gerenciamento de pessoal e de recursos humanos para empresas de todos os portes e segmentos. Posiciona-se como a maior empresa brasileira especializada em software para RH, com liderança reconhecida junto às empresas com mais de mil funcionários. As soluções da companhia processam a folha de pagamento de aproximadamente 1 milhão de funcionários em empresas de todo o país. Seu principal produto é o FPw Folha de Pagamento, sistema que, desde seu lançamento em 1994, conquista e amplia o reconhecimento de mercado devido às suas características funcionais e tecnológicas inovadoras e em constante atualização. Com sede e centro de desenvolvimento em Goiás e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, a LG mantém representantes em Minas Gerais e Bahia. Entre os seus clientes, estão AMBEV, Santander, Vale, Unibanco, Oi, Carrefour, Caterpillar, Fiat, Johnson & Johnson, Telefônica, Grupo Positivo, Livraria Saraiva, Grupo Votorantim e Rede Globo.

Informações para a imprensa
EPR Comunicação Corporativa
# 11 3815-2910
Ana Tarragó – ana@epr.com.br
Samanta Coelho- samanta@epr.com.br

Veja os veículos em que essa notícia foi publicada

  • Veículo: Portal Fator Brasil
  • Veículo: Portal TI

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/