Sala de imprensa

LG Informática comemora 20 anos com Programa de Responsabilidade Social

Releases 19/07/2005

São Paulo, 19 de julho de 2005 – A LG Informática, com sede em Goiás, é a maior empresa brasileira especializada em software para gestão de recursos humanos e comemora 20 anos lançando o programa LG nas Universidades. Esse projeto é voltado para a formação de profissionais da área de TI no Estado de Goiás e de acordo com Gustavo Teixeira, diretor de mercado da LG Informática, seu “objetivo é manter um fluxo contínuo de captação de mão-de-obra especializada, uma vez que isso contribui diretamente para o resultado dos produtos desenvolvidos e dos serviços prestados”. As universidades envolvidas no projeto são a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Salgado de Oliveira (Universo), UniEvangélica e UniGoiás.

Uma das propostas do programa é permitir que cada universidade indique alunos para serem submetidos aos processos seletivos da LG, no intuito de compor uma turma de estagiários para atuar na área de desenvolvimento da empresa. Cada universidade terá direito a duas vagas de estágio durante seis meses, contabilizando 16 estagiários por ano. A LG também ficará responsável por disponibilizar seus profissionais para a realização de palestras e cursos dentro das universidades, contribuindo para o desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais destes alunos.

O contrato de parceria contou com a intermediação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Segundo Maria Lúcia Macedo, coordenadora dos programas de Interação Escola-Empresa do Instituto, o sucesso da parceria representa o cumprimento da missão da entidade. “A missão do IEL é promover o desenvolvimento da competência empresarial através de suas áreas de atuação, como a interação Escola-Empresa – onde se integra o programa LG nas Universidades, Consultoria em Gestão Empresarial e Estudos e Pesquisas”.

Para os estudantes, a oportunidade de acompanhar de perto a rotina e as práticas da empresa é uma experiência bastante enriquecedora. Nilton Correia da Silva, coordenador do curso de sistemas de informação da Unievangélica, acredita que os alunos só têm a ganhar com a parceria. “Eles se beneficiam com a ampliação dos campos de estágios, a formação profissional e a visão do mercado”. O coordenador de estágios da Universidade Salgado de Oliveira, César Camilo Cotrim, não tem dúvidas de que o projeto é um caminho para a obtenção de melhores profissionais. “Pela primeira vez vejo uma empresa de destaque no mercado buscando profissionais dentro das universidades. Essa atitude demonstra o arrojo da LG Informática”, afirma ele.

Primeiras ações - Na Universidade Federal de Goiás, o gerente comercial da LG-GO, Marcello Porto, ministrou palestra sobre o mercado de software e o perfil dos profissionais aos alunos dos cursos de Engenharia e Ciência da Computação. O mesmo tema foi apresentado aos alunos da Universo, na Jornada de TI organizada pela universidade. “O contato com a empresa permite expandir a percepção do mercado de tecnologia. Outros aspectos passam a ser considerados, como empreendedorismo, profissionalismo e competências comportamentais”, ressalta Marcello Porto.

Ainda na Jornada de TI da Universidade Salgado de Oliveira, o diretor de tecnologia da LG Informática, Eduardo Virgílio Rodrigues da Cunha, participou de uma mesa redonda sobre “Empreendorismo em Empresas de Software”. Para o diretor “este é o tema que faz a diferença para a empregabilidade dentro da área de informática. Hoje as empresas desejam empregar profissionais com uma sólida base teórica aliada à obtenção de resultados. O próprio conceito de competência demonstra que todo funcionário deve se preocupar em obter conhecimento, habilidade para usá-lo da forma apropriada e finalmente desenvolver sua atitude, isto é, tomar a iniciativa para a solução dos problemas que lhe foram reservados”.

A expectativa da LG é que as ações iniciais do programa ofereçam a todas as instituições envolvidas o estímulo necessário para que o projeto se consolide. “Com a iniciativa, acreditamos que nossos clientes terão produtos com eficiência cada vez maior e mais próximos das novidades elaboradas dentro das universidades”, conclui Gustavo Reis, diretor de mercado da LG Informática.

Sobre a LG Informática

A LG Informática desenvolve sistemas estratégicos para prover automação de rotinas e auxílio no gerenciamento de pessoal e de recursos humanos para empresas de todos os portes e segmentos. Posiciona-se como a maior empresa brasileira especializada em software para RH, com liderança reconhecida junto a empresas com mais de mil funcionários. As soluções da companhia processam a folha de pagamento de mais de 500 mil funcionários em empresas de todo o país. Seu principal produto é o FPw, sistema de folha de pagamento que, desde seu lançamento em 1994, conquista e amplia o reconhecimento de mercado devido às suas características funcionais e tecnológicas inovadoras e em constante atualização. Recentemente, lançou os produtos FPWeb – versão da Folha de Pagamento que permite acesso através da Internet e da Intranet – e o Portal de RH.
Com sede e centro de desenvolvimento em Goiás e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, e agora Paraná, mantém representantes em todo o país. Entre os seus clientes, estão AMBEV, Santander/ Banespa, Brasil Telecom, Carrefour, Caterpillar, Fiat, Johnson & Johnson, Kodak, Telefônica, Telemar, Grupo Votorantim, Embraer, Rede Globo e CST.

Informações para a Imprensa
EPR Comunicação Corporativa
Ana Tarragó ana@epr.com.br
Renata Viana – renata@epr.com.br
# 11. 3815-2910
www.epr.com.br

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/