Sala de imprensa

LG Informática muda de marca e passa a ser LG Sistemas

Releases 19/06/2009

 

Novo nome, novas cores e nova logomarca estão entre as mudanças anunciadas pela empresa

A partir do dia 01 de junho, a LG Informática muda a sua marca, passando a se chamar LG Sistemas e se apresentando ao mercado com nova logomarca. A mudança de Informática para Sistemas tem como propósito indicar mais explicitamente o negócio da LG, evidenciando no nome que seu objetivo é fornecer sistemas corporativos que atendam, com flexibilidade, às necessidades das organizações. E flexibilidade é o que se pretende mostrar com o novo símbolo da logomarca, por meio dos quadriláteros irregulares. As cores são modernas, aquecendo e alegrando a imagem de frieza normalmente associada à tecnologia.

Construção da marca

O pano de fundo para essa transformação foi um processo iniciado em 2008 e que buscou encontrar o posicionamento pelo qual a postura da LG deverá se pautar a partir da mudança da marca. Após analisar seus objetivos estratégicos, conversar com clientes e funcionários e acompanhar atentamente o mercado, observou-se que o futuro da LG deveria ser marcado pelo que tem sido a trilha do seu passado: a flexibilidade. A preocupação em construir soluções que se adaptam às realidades de seus clientes e o desejo de se transformar para melhorar sempre são sinais fortes dessa flexibilidade. Assim, o posicionamento da LG foi proposto não como uma interrupção brusca do que já foi trilhado, mas como novo traçado de um caminho que a empresa já percorre há 24 anos.
“Encontrado o conceito para a marca, percebemos que nosso nome e nossa logo não traduziam as idéias que queríamos transmitir”, explica Tereza Beltrão, coordenadora de comunicação da LG. “Precisávamos criar uma logomarca que simbolizasse a flexibilidade e modernidade que são inerentes à LG, trabalho que nossa agência de publicidade fez com muito êxito”, complementa.
O caminho percorrido para o encontro desse novo posicionamento e da nova logomarca é resumido por Gustavo Teixeira, diretor de mercado da LG Sistemas, que menciona também sua importância e significado: “Depois de quase 24 anos, esta é a segunda vez que a LG muda sua marca. Penso que o sentido principal é o de modernização da imagem, junto com uma melhor adequação à proposta que temos de fornecer produtos e serviços flexíveis e sempre atualizados. Estamos mudando não apenas a marca, mas principalmente reafirmando os conceitos com os quais definimos nossa postura. Tudo isso porque vivemos em um ambiente dinâmico e que exige permanente atenção ao que pode evoluir para melhorar a competitividade de nossos clientes”.

A LG Sistemas

A LG Sistemas é especialista em tecnologia para gestão de recursos humanos e, há mais de 20 anos, busca oferecer flexibilidade ao trabalho dos profissionais de RH através de suas soluções. Os produtos da empresa integram uma solução completa para gestão de RH e são construídos para que as mais variadas necessidades desses departamentos sejam atendidas. O principal produto da LG Sistemas é o FPw Folha de Pagamento, software que processa a folha de pagamento de mais de 1 milhão de trabalhadores em todo o país.
Com sede e centro de desenvolvimento em Goiás, a LG Sistemas mantém escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais e representante na Bahia. Alguns de seus clientes são AMBEV, Vale, Oi, Carrefour, Caterpillar, Fiat, Telefônica, Grupo Positivo, Grupo Votorantim e Rede Globo.

 

Informações para a imprensa
Departamento de Comunicação da LG Sistemas
Eveline Melo e Maranhão
(62) 3545-9030
eveline.maranhão@lg.com.br

 

Veja os veículos em que essa notícia foi publicada

  • Veículo: Portal Fator Brasil
  • Veículo: Newstin

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/