Sala de imprensa

LG Informática reestrutura área comercial

Releases 17/02/2009

Com as mudanças, Adriano Moura assume a gerência nacional de vendas, Vinicius Santo será o gerente da LG Rio de Janeiro e Ronnie Jorge Galdino será o responsável pela nova unidade de Minas Gerais.

Visando atender os novos desafios impostos pelo mercado e atingir as metas de faturamento que foram traçadas para os próximos meses, a LG Informática, maior empresa brasileira especializada em software para RH, anuncia a reestruturação de sua área comercial. Adriano Moura é promovido a gerente nacional de vendas, Vinicius Santo assume o posto de gerente da filial Rio de Janeiro e Ronnie Jorge Galdino assume a gerência comercial na nova unidade de Minas Gerais, que iniciou suas operações em janeiro.

Adriano Moura, que ocupava anteriormente a posição de gerente regional de vendas, explica que as mudanças que estão sendo implementadas fazem parte das estratégias para que a empresa alcance os objetivos comerciais para este ano. “Pretendemos em 2009 consolidar a liderança da LG Informática no fornecimento de soluções para empresas de grande porte e expandir as vendas para mercados pouco explorados pela empresa. Isso tudo sem deixar de atender cada vez melhor os nossos atuais clientes”.

Para o executivo, os principais desafios como gerente nacional de vendas são aumentar o volume das vendas, integrar as equipes comerciais das unidades utilizando procedimentos, processos e ferramentas padronizadas e elevar a satisfação da base instalada.

Por isso, Vinicius Santo, consultor comercial formado em Gestão de Negócios, assumiu o cargo de gerente comercial na LG-RJ. Este estado é responsável pelo segundo maior mercado da companhia e abriga quatro dos 10 maiores clientes da LG Informática no país. “Para cumprir a nossa meta de crescer em torno de 30% o faturamento da unidade, precisamos ofertar aos clientes atuais, cada vez mais, melhores produtos e serviços. Desta forma, acreditamos que podemos nos tornar ainda mais presentes nas principais concorrências que acontecem na região, o que nos dá a chance de conquistar novos clientes”, ressalta Santo.

Em Minas Gerais, está na gerência comercial da unidade Ronnie Jorge Galdino, que possui dez anos de experiência nos produtos da LG Informática e atuava no ex-parceiro da companhia na região, a Novotempo. Galdino terá como prioridade fazer com que a unidade atenda às expectativas da região e promover uma forte ampliação na participação da LG no mercado mineiro.

Sobre a LG Informática

A LG Informática desenvolve sistemas estratégicos para prover automação de rotinas e auxílio no gerenciamento de pessoal e de recursos humanos para empresas de todos os portes e segmentos. Posiciona-se como a maior empresa brasileira especializada em software para RH, com liderança reconhecida junto às organizações com mais de mil funcionários. As soluções da companhia processam a folha de pagamento de aproximadamente 1 milhão de funcionários em empresas de todo o país. Seu principal produto é o FPw Folha de Pagamento, sistema que, desde seu lançamento em 1994, conquista e amplia o reconhecimento de mercado devido às suas características funcionais e tecnológicas inovadoras e em constante atualização. Com sede e centro de desenvolvimento em Goiás e escritórios em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco, a LG mantém representantes na Bahia. Entre os seus clientes, estão AMBEV, Santander, Vale, Unibanco, Oi, Carrefour, Caterpillar, Fiat, Johnson & Johnson, Telefônica, Grupo Positivo, Livraria Saraiva, Grupo Votorantim e Rede Globo.

Informações para a imprensa
EPR Comunicação Corporativa
(11) 3815-2910
Ana Tarragó – ana@epr.com.br
Samanta Coelho- samanta@epr.com.br

Veja os veículos em que essa notícia foi publicada

  • Veículo: Cliente SA
  • Veículo: Portal Fator Brasil
  • Veículo: Cliente SA
  • Veículo: Reseller
  • Veículo: Executivos Financeiros
  • Veículo: Canal Executivo

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/