Sala de imprensa

LG lugar de gente e Microsoft se unem para reduzir carência de mão de obra em TI

Releases 22/06/2015

O rápido crescimento do mercado de tecnologia da informação e a falta de mão de obra qualificada têm preocupado as empresas do setor. De acordo com pesquisa realizada pelo International Data Corporation (IDC), a falta de profissionais para a área foi de 40 mil em 2014 e deve chegar a 117 mil este ano.

Como fornecedora de soluções de tecnologia para gestão de RH, a LG lugar de gente sente diretamente o impacto dessa escassez de talentos. Por isso, em parceria com a Microsoft e com o SENAI Fatesg ofereceu o programa Student to Business (S2B) em Goiânia (GO), onde fica a sede da empresa. A iniciativa da Microsoft existe desde 2006 e já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, dos quais mais de 10 mil foram incorporados imediatamente no mercado de trabalho. Na última semana, o projeto formou a primeira turma em parceria com a LG.

Via de mão dupla

Para a Gerente de RH da LG lugar de gente, Sanny Andrade, o programa contribui para formar profissionais qualificados, ao mesmo tempo em que oferece aos participantes a possibilidade de participar dos processos seletivos da empresa. “Os dois lados ganham: a LG e os estudantes. Mas independentemente se esses profissionais venham a trabalhar ou não na LG, nosso objetivo é gerar mais oportunidade e vivência na área de tecnologia para essas pessoas”, destaca a gestora.

O estudante Raul Barca, um dos formandos do curso, fala da experiência no projeto. “Eu queria aprender sobre as tecnologias da Microsoft, porque quero programar para Windows Phone. O curso ultrapassou minhas expectativas. Foi muito melhor do que eu esperava. Pretendo continuar estudando para desenvolver aplicações e conseguir uma renda extra.”

 LG lugar de gente e Microsoft se unem para reduzir carência de mão de obra em TI

Sobre o programa S2B

O programa é constituído por uma carga horária aproximada de 80 horas/aula em tecnologias Microsoft e é destinado para estudantes de ensino médio e superior. A empresa disponibiliza o conteúdo às organizações parceiras, assim como a LG lugar de gente, que cedem profissionais para realizar o processo seletivo e ministrar o conteúdo. Após passarem pela etapa de seleção, os estudantes recebem gratuitamente aulas técnicas em laboratórios, realizam exercícios com acompanhamento do mentor e são orientados a desenvolver um projeto final.

O curso em parceria com a LG e com o SENAI Fatesg alcançou resultados expressivos. Foram quase 400 inscritos, sendo que, destes, 180 confirmaram presença na prova de seleção. No dia do “provão”, 120 candidatos compareceram, dos quais 82 concluíram o teste para concorrer às 28 vagas.

Veja o site do programa!

Conheça a LG lugar de gente

Com tradição de 30 anos no mercado de RH, a LG lugar de gente traz confiança e estatura, sendo que seu viés empreendedor faz com que a empresa esteja constantemente se renovando, tendo em vista as melhores práticas mundiais em RH. Possui uma relação consultiva com seus clientes e oferece uma suíte completa e integrada de produtos, modulados de acordo com as diferentes necessidades de cada organização. É por isso que foi escolhida como parceira de grandes organizações de diferentes setores e perfis, como AMBEV, Vale, Oi, Carrefour, Caterpillar, Grupo Algar, Grupo Positivo, PSA Peugeot Citroën Brasil e Rede Globo.

Saiba mais!

 

Veja os veículos em que essa notícia foi publicada

Agende uma reunião

Entre em contato conosco e aproveite para bater um papo com um de nossos especialistas.

Preencha todos os campos marcados!

https://www.lg.com.br/