LG lugar de gente investe mais de 50 mil horas no eSocial

Imprensa

Sala de imprensa

Sala de imprensa

LG lugar de gente investe mais de 50 mil horas no eSocial

CompartilharFacebookTwitterMailWhatsapp

A LG lugar de gente, maior empresa especializada em soluções de tecnologia para gestão de pessoas do Brasil, tem investido intensivamente para manter sua família de produtos, a Suíte Gen.te, atualizada com o projeto eSocial. Durante os dois últimos anos, já foram gastas mais de 50 mil horas de trabalho das equipes diretamente envolvidas no planejamento, desenvolvimento e atualização das soluções da empresa.

Um dos produtos que sofreram mais modificações é o Gen.te Recebe, a solução de folha de pagamento da LG que processa a folha de mais de 1,5 milhão de trabalhadores em todo o Brasil. Entre as alterações, está a inclusão de diversos campos na ficha cadastral do funcionário que não eram exigidos antes do eSocial, como o país de nacionalidade e tipo de trabalhador, por exemplo.

Outra solução impactada pelas mudanças é o Gen.te Agrega - Autoatendimento, o portal de autoatendimento da LG que centraliza os serviços de gestão de pessoas em um só local, ajudando a reduzir custos, facilitando os processos e otimizando o tempo gasto. A solução permite que os próprios colaboradores atualizem seus dados cadastrais, de forma que as empresas consigam sanear as informações necessárias nesse primeiro momento. Além disso, a LG também está desenvolvendo o módulo que fará a transmissão dos arquivos ao ambiente nacional do eSocial. A solução será disponibilizada sem custo adicional aos clientes.

Sem tempo a perder

A Vice-Presidente da LG lugar de gente, Daniela Mendonça, destaca que, assim como as fornecedoras de software, as empresas de forma geral já deveriam estar estudando os impactos do eSocial em seus negócios. "A mudança com esse projeto é tão grande que até mesmo nós, que somos fornecedores de tecnologia para RH há 30 anos, estamos tendo muito trabalho para conseguir antecipar as adequações aos nossos clientes. Então, acredito que as empresas de forma geral irão ter mais dificuldade, pois serão obrigadas a reestruturar seus processos, fazer investimentos, adquirir ferramentas e centralizar as informações exigidas pelo eSocial".

Para apoiar seus clientes nesse processo de adequação, a LG lugar de gente também disponibiliza vários serviços como Suporte, Consultoria e Treinamentos. Durante o ano de 2014, por exemplo, foram abertas 18 turmas do Treinamento de Parametrização no módulo eSocial e mais de 140 profissionais participaram dos cursos. Além de todo esse aparato, a área de Planejamento da empresa, que está envolvida no projeto-piloto do eSocial desde 2009, também tem sanado as dúvidas dos clientes.

Unindo forças

Em um projeto de complexidade alta, como é o eSocial, a relação entre fornecedores e clientes precisa ser ainda mais forte. Afinal, é essencial que se tenha confiança na expertise dos parceiros que apoiarão nessa fase de transição. Rodrigo Barbosa, Supervisor de Sistemas da PSA Peugeot Citröen Brasil, cliente da LG há cinco anos, explica que o apoio da empresa está sendo fundamental na condução das ações para adequação ao eSocial. "Nós enxergamos a LG não apenas como um fornecedor e sim como um parceiro que traz muitos pontos positivos para o nosso dia a dia, bem como para projetos que desenvolvemos. Além do apoio que a empresa sempre nos deu, a equipe de Planejamento tem esclarecido nossas dúvidas e fornecido informações significativas para condução do projeto eSocial na Peugeot Citröen".

Informações para a Imprensa Textual Comunicação Jhonatan Santos | jhonatansantos@textual.com.br | (11) 97521-9233 Diogo Cruz | diogocruz@textual.com.br | 11 5180-6931 | 9 5020-4490