Sala de imprensa

Sala de imprensa

Novo Portal RH traz conceito self service

Compartilhar
Facebook
Twitter
Mail
Whatsapp

 

LG Informática lança Portal B2E que permite ao empregado acesso direto, via Web, a informações disponíveis no RH da companhia

Redução de custos, aumento da produtividade e a utilização da Intranet corporativa como foco de contato entre os funcionários e a companhia. Esses são os principais benefícios proporcionados pelo Portal RH, novo produto da LG Informática, uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de sistemas para gerenciamento de pessoal e de Recursos Humanos (RH). Totalmente web, o portal corporativo B2E – Business-to-Employee, como esta tecnologia é conhecida no mercado, oferece serviços de auto-atendimento proporcionando mais agilidade para as empresas e conforto para seus funcionários.
Por intermédio do Portal, o funcionário poderá ter acesso a vários tipos de informações, como consultar o demonstrativo de pagamento para posterior visualização e impressão. Também poderá consultar e alterar sua ficha cadastral, emitir seu informe de rendimento para declaração de IR, atualizar e checar informações de seus dependentes e pensionistas, e ainda está prevista a criação de funções que irão permitir solicitar e simular cálculos de suas férias e rescisão, prestar contas de viagens, consultar o ponto eletrônico, personalização de ambiente, currículos na web, treinamento e desenvolvimento, workflow, relatórios gerenciais, pesquisas e enquetes .
“Todos os serviços citados serão desenvolvidos pela própria LG e incorporados no Portal RH. Com o tempo, pelo portal, será possível efetuar links com outros aplicativos da empresa como financeiro, contabilidade, tesouraria entre outros”, observa Romilton dos Anjos, gerente de desenvolvimento do Portal RH. Ele acrescenta que a ferramenta já está disponível para demonstração, mas que cada empresa terá seu endereço www próprio ou link no seu próprio portal corporativo.
O modelo de comercialização do Portal RH já está definido. O cliente adquire a licença de uso e responde por toda a infra-estrutura necessária para a execução do aplicativo em termos de hardware. Para escalonar os custos, a LG Informática vai trabalhar com pacotes de serviços, onde o cliente poderá escolher quais se adaptam mais às suas necessidades, proporcionando flexibilidade no atendimento.
Os custos do portal dependerão dos serviços acessados pela empresa cliente e do número de funcionários que terão acesso ao sistema. “Nossas projeções indicam abatimento médio de custos em transações de RH na ordem de 60%. O retorno dos investimentos (ROI) realizados pela empresa cliente devem se pagar, em média, em um ano de utilização” salienta Adriano Moura, gerente de Marketing e Vendas da LG Informática. Ele frisa que a LG pretende dar ao cliente o máximo de liberdade na hora de compor a sua solução de atendimento. “Construímos uma ferramenta que incorpora conceitos de flexibilidade e este com certeza é a nosso principal diferencial”, diz Moura.
O gerente de marketing da LG afirma que este tipo de Portal não só democratiza o acesso às informações como permite transformar os dados contidos nos sistemas de folha de pagamento e gestão de RH em informações inteligentes e estratégicas para a empresa.

SEGURANÇA E BENEFÍCIOS

Como estão em jogo informações particulares de funcionários ou estratégicas das empresas, o Portal RH oferece várias funcionalidades de segurança. Entre elas, acesso controlado sob senha a determinados níveis pré-cadastrados, onde o funcionário tem acesso apenas aos seus dados ou os gestores também de seus subordinados. A senha é criptografada e com prazo de validade curto, para incentivar a sua alteração periodicamente. Além da senha, o sistema pede idade, CPF, dia de nascimento entre outros dados do funcionário.
Em termos de benefícios, “ao imaginarmos a substituição de um serviço prestado pela área de RH por um Self-service Portal, concluímos que os ganhos com produtividade, eficiência e conveniência serão extremamente expressivos para a empresa”, ressalta o gerente de desenvolvimento do Portal RH. O retorno do investimento (ROI) será garantido pela redução de custos com produção e distribuição de documentos, com pessoal, turn-over, treinamentos, dentre outros.
O Portal RH também é um estratégico aliado na busca pela melhoria da comunicação interna da empresa, permitindo fácil acesso a informações gerais da empresa, com suas políticas, manuais e jornais internos. “Com a necessidade crescente de maior agilidade na divulgação das informações, o Portal deverá assumir a tarefa de ser o único canal de publicação, atualização e visualização das notícias, dando agilidade ao processo”, avalia Romilton dos Anjos.
Concluindo, ele afirma que o novo produto é importante ferramenta para gestão da cultura interna da empresa e que, além de auxiliar os processos administrativos de gestão de pessoas, irá oferecer incrementos direcionados para a motivação dos colaboradores. Como uma das principais características da LG Informática é oferecer serviços e soluções que utilizem tecnologia de última geração – trazendo mais funcionalidades e modernidade para seus clientes – o Portal RH foi construído em plataforma Microsoft.NET.

SOBRE A LG INFORMÁTICA

A LG Informática é desenvolvedora de sistemas estratégicos em TI para prover automação de rotinas e auxílio no gerenciamento de pessoal e de recursos humanos a empresas de todos os portes e segmentos. Atualmente, as soluções da companhia processam a folha de pagamento de mais de 500 mil funcionários em empresas de todo o país. Seu principal produto é o FPw, sistema de folha de pagamento que, desde seu lançamento em 1994, conquista e amplia o reconhecimento de mercado devido às suas características funcionais e tecnológicas inovadoras e em constante atualização. Com sede e centro de desenvolvimento em Goiás e escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, mantém representantes em todo o país. Entre os seus clientes, estão AMBEV, Banco Merrill Lynch, Santander/Banespa, BCP, Brasil Telecom, Carrefour, Caterpillar, Fiat, Johnson & Johnson, Kodak, Microsoft, Pirelli, Telefônica, Telemar, Unimed, Volkswagen, Votorantin Celulose e Papel e Votorantin Cimentos.

<div>
    <div id="ctl00_BarDown_panelINDIQUEform">
        <table class="tabela" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">
            <tbody>
                <tr>
                    <td>
                        &nbsp;</td>
                </tr>
            </tbody>
        </table>
    </div>
</div>

</div>