Compartilhe

De estagiária a presidente da LG lugar de gente

Daniela Mendonça comenta sobre desafios da carreira e a caminhada até o reconhecimento

Com 27 anos de atuação na LG lugar de gente, a história de vida de Daniela Mendonça se confunde com a própria história da companhia. Formada em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), ela iniciou sua carreira como estagiária e, ao longo de sua carreira, foi assumindo novas responsabilidades na empresa, passando por diversas gerências, pela diretoria de serviços e vice-presidência, até chegar à presidência, em 2016.

De lá para cá, além de ter se dedicado à satisfação dos clientes da empresa, Daniela participou de importantes momentos da LG lugar de gente, como a entrada do H.I.G Capital como sócio, a compra da w3, o investimento na eguru e o lançamento da Suíte Gen.te nuvem, a primeira e mais completa plataforma em nuvem para gestão de pessoas do Brasil.

Todas essas experiências e desafios a levaram a conquistar a “Medalha de Honra UFG”, importante reconhecimento concedido a ex-alunos da instituição. Criada em 2013, a iniciativa está em sua segunda edição e é uma homenagem concedida a profissionais que se destacaram em seu ramo de atuação e em suas contribuições para a sociedade.

Orgulho de ser LG

Ao ser questionada sobre o reconhecimento, Daniela comenta que o sentimento é de orgulho e credita o prêmio também à LG lugar de gente. “Eu atribuo essa conquista ao fato de hoje ocupar a presidência da LG, ou seja, uma ex-aluna da UFG que ocupa hoje um cargo de relevância e de alto nível de responsabilidade no mercado de trabalho. Essa é uma conquista de todos nós, porque o resultado e a relevância do meu trabalho são a soma do trabalho de cada pessoa do time LG”, destaca.

Daniela é a primeira mulher a receber a homenagem na área de Tecnologia da Informação. “Desde quando prestei vestibular para o curso de Ciências da Computação, um curso prioritariamente masculino, na época, sempre acreditei que as decisões, ações e conquistas não têm gênero. O que faz a diferença, sempre, é a convicção, a força de vontade e a constância de propósito das pessoas, ou seja, não desistir diante de problemas ou quaisquer impedimentos momentâneos”, completa ela.

Para a presidente da LG, toda carreira bem-sucedida começa com uma boa formação, mas o profissional também precisa se desenvolver. “Procure estar sempre atualizado, pois tudo é muito dinâmico. Isso vale para qualquer área de atuação. E, acima de tudo, desenvolva algumas características pessoais, como força de vontade, resiliência e a constância de propósito, que são de extrema importância para o crescimento profissional”, conclui Daniela.

Juntamente com outros ex-alunos, Daniela recebeu a medalha das mãos do Reitor da UFG, Orlando Amaral (primeiro da esquerda para a direita), e foi acompanhada pelo Diretor do Departamento de Informática da UFG, Sérgio Teixeira, que por coincidência foi seu colega de curso. Foto: Ascom UFG
Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.