Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) destaca como a LG lugar de gente ajudou a descentralizar as atividades de RH, automatizar processos e reduzir a manipulação de papel na área.
1.000
funcionários
Instituição
Pública
Cliente LG
desde
1997
"Com os produtos da empresa, nossos processos e procedimentos tornaram-se mais eficientes,
possibilitando retorno ao cliente interno com
maior prontidão e qualidade."
A parceria com a LG lugar de gente teve início em 1997. Segundo Ana Paula Silva, Superintendente de Gestão de Pessoas da CDHU, na época, a companhia estava em busca de uma empresa que fornecesse soluções modernas para a necessidade do RH e permitisse uma ampla visão administrativa do negócio. “Buscávamos uma ferramenta que além de propiciar o pagamento de salários, encargos e benefícios com efetividade, interagisse com os diversos setores de RH, bem como com as demais áreas da companhia”, relata a superintendente.
Para Ana Paula Silva, as soluções de autoatendimento e workflow da LG lugar de gente trouxeram grandes transformações na organização, dando mais independência ao colaborador e desafogando o RH. “Com a implantação destas duas ferramentas, muitos processos deixaram de ser manuais e passaram a ser automatizados e executados pelo próprio funcionário. Como a impressão de holerites, informe de rendimentos, atualização de dados cadastrais, solicitação e aprovação de férias, simulação de cálculos e outras vantagens que trouxeram autonomia ao colaborador, otimização do tempo e descentralização dos processos e procedimentos”, ressalta a superintendente.
Como instituição pública, a CDHU possui uma missão social, que é atender de maneira eficaz os problemas de moradia das famílias carentes, ao mesmo tempo em que busca minimizar os impactos ambientais dessas construções. Para cumprir esse papel, a companhia precisava de apoio na gestão de pessoas e encontrou na parceria com a LG lugar de gente a solução ideal para o seu negócio. “O relacionamento entre a CDHU e a LG sempre foi pautado com a maior cordialidade possível. Acima de tudo com extrema competência, flexibilidade e profissionalismo na resolução das situações do dia a dia”, garante a Superintendente, Ana Paula Silva.
“Podemos afirmar que as medidas adotadas no sentido de tornar a área de RH mais descentralizada possibilitaram atuação mais estratégica da área, agregando maior produtividade na homem-hora trabalhada, uma vez que reduziu consideravelmente os processos manuais”, enfatiza Ana Paula.
Nas palavras da superintendente, as soluções da LG proporcionaram “uma mudança sem volta”. “Com os produtos da empresa, nossos processos e procedimentos tornaram-se mais eficientes, possibilitando retorno ao cliente interno com maior prontidão e qualidade”, explica Ana Paula.
*Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da CDHU e a seu relacionamento com a LG em julho de 2014.