Clientes

Grupo Jaime Câmara

Grupo Jaime Câmara

O Grupo Jaime Câmara (GJC) é o maior complexo de comunicação e entretenimento da região Centro-Norte do Brasil. O Grupo atua nos segmentos de TV, rádio, jornal, internet e eventos nos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Para gerenciar mais de 1.300 funcionários, o departamento de RH, que é centralizado na matriz do grupo, busca atuar de forma estratégica, prestando informações de qualidade para gestores e colaboradores. Entenda como as soluções e a parceria com a LG lugar de gente estão apoiando a gestão de pessoas do GJC.

  • 1.300
    funcionários

  • Comunicação

  • Cliente LG
    desde
    2005

Marisol “Os cronogramas são completamente realistas e foram cumpridos tanto na época da implantação, quanto da aquisição dos novos módulos. A LG lugar de gente não subestima o volume de horas e não falha no escopo do serviço”. - Marisol Lloris, Diretora de RH do Grupo Jaime Câmara (afiliado da Rede Globo em Goiás e Tocantins)

Por que a LG lugar de gente?

Antes de começar a parceria com a LG lugar de gente em 2005, o Grupo Jaime Câmara processava as informações do seu capital humano em um sistema próprio. Com o passar do tempo, o software não conseguiu acompanhar a complexidade da área, conforme explica a Diretora de RH da GJC, Marisol Lloris. “Nós tínhamos várias dificuldades comuns às empresas que desenvolvem seus próprios sistemas. Eram poucos colaboradores especializados na manutenção do software e quando havia uma grande dificuldade, muitas vezes, podíamos contar apenas com uma pessoa. Qualquer alteração na rotina demandava muito trabalho e nos deixava dependentes desse processo”, explica a diretora.

Marisol destaca que, com o apoio da LG lugar de gente, a transição entre os sistemas foi muito bem-sucedida e isso deu segurança para a companhia adquirir outros módulos além da folha de pagamento. “Já vivenciei várias experiências em implantação de software, mas nenhuma como essa com a LG lugar de gente. A empresa é muito responsável e cumpre exatamente o que promete ao cliente. Nossa TI se sente tranquila tendo a LG como fornecedora. Antes disso, a troca de sistemas era um gargalo para mim”, destaca Marisol.

Desburocratizando o RH

Marisol ressalta que hoje é inviável realizar a gestão de pessoas sem o apoio da tecnologia. “Sem a parceria com a LG, tínhamos muito trabalho operacional. Isso ocupava o tempo dos profissionais com atividades que não agregavam valor, como separar holerites por ordem alfabética para enviar por correio para os gestores. Atividade completamente arcaica, mas que há alguns anos ainda fazia parte da nossa rotina”, reforça Marisol.

Ela também pontua que as soluções da LG são essenciais para prover informações relevantes aos líderes. “Hoje, os gestores precisam de muitos dados para gerir sua equipe corretamente. Por isso, demandam um grande volume de informação do RH. Se não tivéssemos uma ferramenta adequada e se o trabalho ainda fosse operacional, feito em planilhas, correríamos o risco de cometer erros. Fora que uma informação imprecisa pode culminar em uma decisão errada”, complementa Marisol.

Resultados alcançados

Relação de parceria e confiança

Para Marisol, a relação com a LG lugar de gente é um “ganha-ganha” para ambas as empresas. “Nosso relacionamento com a LG pode ser dividido em duas instâncias. Nós temos a relação de cliente-fornecedor, que é muito prazerosa. Mas, ao mesmo tempo, a LG também tem uma postura consultiva e não fica presa apenas ao contrato. Ela nos traz dicas, conselhos e informações que são valiosas para nosso negócio e fogem da relação fria de empresa com empresa. A relação é muito mais humana, como deve ser uma companhia de RH, e, em termos contratuais, é madura e responsável”, assegura a diretora.

Marisol reforça ainda que as definições de escopo do trabalho da LG lugar de gente são completamente realistas. “Os prazos são reais. Nada fica para segundo plano ou para ser discutido com o contrato em andamento. Não temos surpresas no meio do caminho, por isso posso dizer que a relação contratual é transparente, justa e correta”, finaliza a diretora de RH do GJC.

Soluções adotadas:

Mandala Jaime Câmara

*Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade do Grupo Jaime Câmara e a seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2016.

Confira mais histórias de sucesso

https://www.lg.com.br/