Home > Cliente > História de Sucesso
logo branca.png

MV

MV

A MV é uma empresa de tecnologia voltada para a saúde. A companhia atua há 35 anos entregando software para hospitais, clínicas, operadoras de saúde e centros de diagnóstico em todo o Brasil e fora dele.
  *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da MV e ao seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2022.

A MV é uma empresa de tecnologia voltada para a saúde. A companhia atua há 35 anos entregando software para hospitais, clínicas, operadoras de saúde e centros de diagnóstico em todo o Brasil e fora dele.   *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da MV e ao seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2022.

1.850 funcionários
Empresa de software
Cliente LG desde 2020

O que nosso
cliente diz

O que nosso cliente diz

O que nosso  
**cliente diz**

“Nós tivemos um ganho enorme: tínhamos em média entre 1000 e 1500 chamados abertos com solicitação de colaboradores e hoje nós não temos mais do que 200, então foi um avanço surreal para a equipe interna. Nós temos mais de 50 processos que implantamos, todos os links de acesso rápido da empresa, que são mais de 20, colocamos dentro da ferramenta de autoatendimento, de uma forma integrada. Reduzimos bastante a carga horaria excessiva da nossa equipe.”

Elaine Monteiro
Gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional na MV
Solicite-nos um contato e saiba como a LG pode contribuir com sua empresa
seta
dizem

Por que a LG lugar de gente?

Por que a LG lugar de gente?

Para definir as estratégias de negócio, a MV sempre considerou os levantamentos e processos geridos na empresa, mas a entrega desses dados ocorria com lentidão e de forma operacional. Até que, em 2019, a companhia priorizou o uso da tecnologia a favor das pessoas.

Elaine Monteiro, Gerente de RH, conta que as expectativas iam muito além da automatização dos processos, o objetivo era oferecer uma experiência completa para os colaboradores. “Nós queríamos de fato entregar inovação, dados em tempo real para que a empresa pudesse encontrar os resultados que ela queria nos negócios. Alinhado às pessoas desde o início, pensando em uma jornada completa”, comenta.

A escolha foi precedida por análise de mercado e pela definição de um critério: o parceiro deveria compartilhar o olhar estratégico da MV. O foco da LG em gestão de pessoas e a atenção à legislação foram os diferenciais que concretizaram essa sintonia.   *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da MV e ao seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2022.

Resultados alcançados

Resultados alcançados

setaAutonomia para o colaborador
setaTecnologia a serviço das pessoas
setaGestão baseada em dados
Autonomia para o colaborador

Entre os objetivos iniciais da MV, era prioridade a possibilidade de oferecer aos colaboradores e líderes um portal de autogestão, além da facilidade com processos que antes demandavam esforço manual e muito desgaste da área de Gente e Gestão.

Uma das soluções que tornou isso possível foi o Gen.te Monitora – Ponto. Com ele, os colaboradores da MV experimentaram maior autonomia sobre suas atividades de rotina. “Eles fazem lançamentos de atestados médicos, marcações de ponto e acompanhamento do seu banco de horas. Então, isso foi um ganho enorme, porque antes a gente fazia tudo de forma manual, em planilha de Excel”, conta Elaine.

Ao dar atenção para as ferramentas de autoatendimento, a MV desenvolveu um RH preparado para se concentrar nas pessoas. “Antes gastávamos 50% do nosso período do mês com processos manuais. A gente saiu de um RH praticamente operacional para um extremamente estratégico, em que temos tempo de nos atualizar, de focar na experiencia do colaborador e na estratégia da empresa”, comemora.

Relacionamento com a LG lugar de gente

Relacionamento com a LG lugar de gente

Relacionamento

Para Elaine, a LG lugar de gente representa hoje inovação alinhada com o RH estratégico. É justamente essa identificação de valores que resulta em uma parceria de harmonia. “A gente tem perfis muito parecidos, eles pensam muito na experiencia do cliente. Até hoje, mesmo depois da implantação encerrada, a gente tem uma área de sucesso do cliente que nos acompanha mensalmente”, compartilha.

O profissionalismo e a humanização também são pontos chaves que solidificam a parceria entre LG lugar de gente e MV. Desde o início, quando buscavam um fornecedor, Elaine conta que além de boas práticas de mercado e da preocupação com a legislação de dados, era necessário um alinhamento de valores.

Todos esses requisitos foram atendidos e o foco em gestão de pessoas foi o diferencial decisivo. “Ter um viés apenas de RH mostra que o foco de fato é estratégia de pessoas, com sistemas alinhados com as melhores práticas de mercado. Com isso, a LG oferece inovação e dados muito seguros”, conclui.
  *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da MV e ao seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2022.

Junte-se aos nossos mais de 2.000
clientes e revolucione seu RH

Junte-se aos nossos mais de 2.000 clientes e revolucione seu RH

QUERO FALAR COM A LG
QUERO FALAR COM A LG

Conheça outras histórias de sucesso

left
VLI (8.950 funcionários)

Com a ferramenta da LG, ganhamos muita produtividade e temos mais confiança nos cálculos e projeções realizadas. Além disso, damos a oportunidade de cada área gerenciar o seu próprio orçamento e as tendências dos gastos, de forma automatizada.

Com a ferramenta da LG, ganhamos muita produtividade e temos mais confiança nos cálculos e projeções realizadas. Além disso, damos a oportunidade de cada área gerenciar o seu próprio orçamento e as tendências dos gastos, de forma automatizada.

VLI (8.950 funcionários)
right
Falar com consultor
VLI (8.950 funcionários)