Para a ProPay Brasil, o segredo do sucesso é ter um parceiro que garante não só bons produtos, mas também a agilidade no atendimento aos clientes.
Empresa de
outsourcing
Cliente LG
desde
2001
“A plataforma da LG consegue entregar flexibilidade [...],
o que gera redução de custo no processo de implantação.”
A ProPay Brasil atua desde 1999 em terceirização de folha de pagamento e gestão em consultoria de benefícios em todo Brasil. No início de sua história, contava com duas plataformas de folha de pagamento para atender um mercado de baixo volume de processamento. No entanto, com a decisão estratégica de atuar em empresas de 400 a 5 mil funcionários, foi necessário buscar um novo fornecedor, que ofertasse uma solução aderente a esse novo cenário.
Daniel Moutte, Gerente de Tecnologia da Informação da ProPay ,conta que a LG foi escolhida por duas características principais. O primeiro diferencial percebido foi a capacidade de processamento de informações de grande número de colaboradores, o que tornaria possível atender a clientes maiores. Já o segundo ponto se referia à atualização tecnológica. “Constantemente, a LG lança versões com melhorias que atendem à operação de folha nesse segmento de grandes volumes. Essas melhorias ajudam nossa operação e consequentemente nossos clientes”, explica Daniel.
Com a adoção das soluções da LG, a ProPay passou a confiar nas entregas de versões, afinal, a realidade de muitos erros deixou de existir. “Antes, as novas versões geravam de cinco a 10 erros. Com a LG, a qualidade da entrega das versões é superior e a estabilidade na operação aumentou bastante”, enfatiza Daniel.
Leandro Bonetti, Diretor de Projetos e Operações, conta que outro ganho foi a estabilidade da solução de folha de pagamento. “Em treze anos de parceria, foram necessárias apenas duas customizações, o que é muito raro em produtos de folha de pagamento”.
“Trabalhamos com diversos clientes, de segmentos e regras de negócios distintas. A plataforma da LG consegue entregar flexibilidade de forma que possamos configurar o sistema para nosso cliente sem necessidade de customização, o que gera redução de custo no processo de implantação. Por outro lado, essa flexibilidade se limita em um determinado ponto que não permite que o profissional cometa erros”, exemplifica Daniel.
“Apesar de estarmos fazendo uma atividade que parece ser muito operacional, a folha de pagamento é o banco de dados do RH. Sendo assim, é possível extrairmos relatórios e indicadores estratégicos para apoiar o RH dos nossos clientes na gestão das pessoas”, ressalta Leandro.
Para a ProPay, a qualidade nos serviços oferecidos pela LG reflete diretamente na satisfação de seus clientes. “Só bons produtos não garantem a qualidade dos nossos serviços. É importante também que tenhamos agilidade, afinal, a velocidade do nosso fornecedor é a velocidade de atendimento de nossos clientes”, garante Daniel Moutte.
Graças a esse histórico, Leandro Bonetti não tem dúvidas ao definir a LG em uma só palavra: “Credibilidade. Geralmente, os clientes de médio e grande porte se sentem mais seguros ao saberem que utilizamos as ferramentas da LG”.
Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da ProPay e a seu relacionamento com a LG em outubro de 2013.