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Ricardo Eletro

A parceria entre LG lugar de gente e Ricardo Eletro teve início em 2007 e se fortaleceu em 2015, com o processo de fusão das lojas Eletro Shopping, Insinuante, City Lar e Salfer, que juntas formaram o Grupo Máquina de Vendas. Após a reestruturação, a empresa tinha o desafio de unir as administrações e concentrar a folha de pagamento em um único sistema. Confira por que a LG lugar de gente foi a fornecedora escolhida.

16.300 funcionários

Varejo

Cliente LG
desde 2007

Por que a LG lugar de gente?

Quando o grupo Máquina de Vendas foi criado, as empresas Ricardo Eletro e Insinuante já utilizavam o sistema de folha de pagamento da LG lugar de gente. Já a Eletro Shopping e as Lojas Salfer usavam outro software e a City Lar trabalhava com outsourcing. Após a fusão, veio a decisão de unificar a gestão de RH, conforme explica o Gerente de Administração de Pessoal da Ricardo Eletro, Ducelson Morais. “Como eram cinco empresas distintas, tínhamos cinco administrações. Por isso, o custo era elevado. Com o passar do tempo, à medida em que houve a padronização dos processos, tivemos um alinhamento de pensamento de toda a administração do grupo. Ficou claro que a cada dia que se passava, havia uma necessidade maior de unificar a gestão.”

Segundo Ducelson, o conhecimento que a LG lugar de gente possuía sobre o negócio da empresa, a praticidade do Gen.te Recebe – Folha de Pagamento e a parceria foram fatores decisivos para a escolha da LG como fornecedora. “Houve um processo de negociação entre os diretores do Centro de Serviço Compartilhado (CSC) e os diretores de TI. Quanto seria para migrar para o outro sistema e para o software da LG? Após uma análise do ponto de vista de custo e do conhecimento que já estava instalado, a decisão foi manter o Gen.te Recebe – Folha de Pagamento. Entendemos que haveria um ganho no processo de incorporação, porque os profissionais existentes já estavam treinados e havia uma relação de parceria muito forte com a LG lugar de gente. Além disso, o sistema é leve e consegue rodar uma base enorme, o que torna a plataforma bastante ágil”, destaca.

Ambiente de muitos desafios

Segundo Ducelson, o conhecimento que a LG lugar de gente possuía sobre o negócio da empresa, a praticidade do Gen.te Recebe – Folha de Pagamento e a parceria foram fatores decisivos para a escolha da LG como fornecedora. “Houve um processo de negociação entre os diretores do Centro de Serviço Compartilhado (CSC) e os diretores de TI. Quanto seria para migrar para o outro sistema e para o software da LG? Após uma análise do ponto de vista de custo e do conhecimento que já estava instalado, a decisão foi manter o Gen.te Recebe – Folha de Pagamento. Entendemos que haveria um ganho no processo de incorporação, porque os profissionais existentes já estavam treinados e havia uma relação de parceria muito forte com a LG lugar de gente. Além disso, o sistema é leve e consegue rodar uma base enorme, o que torna a plataforma bastante ágil”, destaca.

Segundo Ducelson, o conhecimento que a LG lugar de gente possuía sobre o negócio da empresa, a praticidade do Gen.te Recebe – Folha de Pagamento e a parceria foram fatores decisivos para a escolha da LG como fornecedora. “Houve um processo de negociação entre os diretores do Centro de Serviço Compartilhado (CSC) e os diretores de TI. Quanto seria para migrar para o outro sistema e para o software da LG? Após uma análise do ponto de vista de custo e do conhecimento que já estava instalado, a decisão foi manter o Gen.te Recebe – Folha de Pagamento. Entendemos que haveria um ganho no processo de incorporação, porque os profissionais existentes já estavam treinados e havia uma relação de parceria muito forte com a LG lugar de gente. Além disso, o sistema é leve e consegue rodar uma base enorme, o que torna a plataforma bastante ágil”, destaca.

Resultados alcançados

Por que a LG lugar de gente?

Quando o grupo Máquina de Vendas foi criado, as empresas Ricardo Eletro e Insinuante já utilizavam o sistema de folha de pagamento da LG lugar de gente. Já a Eletro Shopping e as Lojas Salfer usavam outro software e a City Lar trabalhava com outsourcing. Após a fusão, veio a decisão de unificar a gestão de RH, conforme explica o Gerente de Administração de Pessoal da Ricardo Eletro, Ducelson Morais. “Como eram cinco empresas distintas, tínhamos cinco administrações. Por isso, o custo era elevado. Com o passar do tempo, à medida em que houve a padronização dos processos, tivemos um alinhamento de pensamento de toda a administração do grupo. Ficou claro que a cada dia que se passava, havia uma necessidade maior de unificar a gestão.”

Por que a LG lugar de gente?

O gerente de administração de pessoal explica que hoje existem 22 profissionais que atuam na área de Medicina e Segurança do Trabalho distribuídos em todo o país. “Essas pessoas utilizam um único sistema com informação padronizada. Os relatórios não saem de forma diferente, pois são de uma única base. Com isso, produzimos informações com mais rapidez para apresentar às diretorias de cada área e o SESMT começou a ser mais notado por suas atividades. Afinal, a agilidade na ação é fundamental, já que estamos falando de segurança no trabalho”, completa Ducelson.

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Relacionamento com a LG lugar de gente

A diretora complementa ainda que possui um relacionamento muito forte com a LG lugar de gente. “Temos um bom atendimento tanto da área comercial quanto da área de suporte, que tem conseguido cumprir todos os prazos que nós acordamos de Service Level Agreement (SLA). É um relacionamento de parceira mesmo: ganha o cliente e ganha o fornecedor. Temos uma relação que nos dá muita segurança de que, quando aparece uma nova demanda ou um problema, a gente vai conseguir resolver, no prazo e no custo acordado. Ou seja, há uma flexibilidade e sabemos que não vamos ter uma dor de cabeça a mais, além do problema que a gente pode estar passando no momento”, destaca.

Por tudo isso, Cinthia destaca que a parceria com a LG é pautada na credibilidade que gera confiança. “Credibilidade nos produtos, no atendimento e nos serviços, o que gera confiança. A gente tem um fornecedor parceiro e amigo para cuidar do que temos de mais importante, que são as nossas pessoas”, finaliza Cinthia.

Soluções adotadas:

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