Clientes

Ricardo Eletro

Ricardo eletro

A parceria entre LG lugar de gente e Ricardo Eletro teve início em 2007 e se fortaleceu em 2015, com o processo de fusão das lojas Eletro Shopping, Insinuante, City Lar e Salfer, que juntas formaram o Grupo Máquina de Vendas. Após a reestruturação, a empresa tinha o desafio de unir as administrações e concentrar a folha de pagamento em um único sistema. Confira por que a LG lugar de gente foi a fornecedora escolhida.

  • 16.300
    funcionários

  • Varejo

  • Cliente LG
    desde
    2007

“Comecei a trabalhar em parceria com a LG lugar de gente em 2001, em outras empresas por onde passei. Por isso, me sinto muito seguro em dizer que o relacionamento sempre foi muito profissional e, na Ricardo Eletro, não foi diferente. Percebo que a LG realmente se preocupa em entender a necessidade do cliente”. - Gerente de Administração de Pessoal da Ricardo Eletro, Ducelson Morais

Por que a LG lugar de gente?

Quando o grupo Máquina de Vendas foi criado, as empresas Ricardo Eletro e Insinuante já utilizavam o sistema de folha de pagamento da LG lugar de gente. Já a Eletro Shopping e as Lojas Salfer usavam outro software e a City Lar trabalhava com outsourcing. Após a fusão, veio a decisão de unificar a gestão de RH, conforme explica o Gerente de Administração de Pessoal da Ricardo Eletro, Ducelson Morais. “Como eram cinco empresas distintas, tínhamos cinco administrações. Por isso, o custo era elevado. Com o passar do tempo, à medida em que houve a padronização dos processos, tivemos um alinhamento de pensamento de toda a administração do grupo. Ficou claro que a cada dia que se passava, havia uma necessidade maior de unificar a gestão.”

Segundo Ducelson, o conhecimento que a LG lugar de gente possuía sobre o negócio da empresa, a praticidade do Gen.te Recebe – Folha de Pagamento e a parceria foram fatores decisivos para a escolha da LG como fornecedora. “Houve um processo de negociação entre os diretores do Centro de Serviço Compartilhado (CSC) e os diretores de TI. Quanto seria para migrar para o outro sistema e para o software da LG? Após uma análise do ponto de vista de custo e do conhecimento que já estava instalado, a decisão foi manter o Gen.te Recebe – Folha de Pagamento. Entendemos que haveria um ganho no processo de incorporação, porque os profissionais existentes já estavam treinados e havia uma relação de parceria muito forte com a LG lugar de gente. Além disso, o sistema é leve e consegue rodar uma base enorme, o que torna a plataforma bastante ágil”, destaca.

Ambiente de muitos desafios

Para o Gerente de Tecnologia da Ricardo Eletro, Leandro Dantas, a escolha da LG lugar de gente como parceira veio em um momento em que a companhia vivia muitas mudanças e adequava seus processos à economia. “A LG trouxe uma ajuda muito importante quando mais precisávamos. Tínhamos metas audaciosas e o prazo estipulado pela diretoria e presidência era reduzido, visto que era necessário acompanhar o mercado e sobreviver às mudanças. A LG lugar de gente entendeu isso e vestiu a camisa da Ricardo Eletro. Isso foi muito positivo, pois conseguimos sair do projeto com o produto entregue”, comenta.

Diante desse cenário de transformações, Ducelson explica que o primeiro desafio foi unificar a base dessas cinco companhias, que estavam distribuídas em 12 empresas e contavam com mais de mil Cadastros Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJs). “Quando falamos de aspectos burocráticos, que nós temos de sobra no nosso país, em alguns momentos, por exemplo, é preciso realizar o recolhimento do INSS com uma guia para cada CNPJ. Então, fazíamos 1.100 recolhimentos de INSS, sem contar outros tipos de encargos”, menciona.

Resultados alcançados

Relacionamento com a LG lugar de gente

Ducelson reforça que, quando o assunto é a relação com a LG lugar de gente, duas palavras resumem o sentimento da Ricardo Eletro pela empresa: parceria e flexibilidade. “Esses dois pontos ficaram evidentes no encerramento do projeto de implantação. A LG, por ser parceira, nos proporcionou abrir mão de alguns passos da metodologia para que pudéssemos fazer tudo mais rápido. E aí, projeto com tempo menor, significa também custo menor. Considerando a experiência que temos no assunto, eu diria que conseguimos fazer em tempo recorde”, comenta.

Para o gerente de administração de pessoal, a parceria entre Ricardo Eletro e LG lugar de gente é muito profissional. “Nesses mais de 16 anos em que conheço a LG, percebo o quanto a empresa evoluiu. Ela está cada vez mais preocupada em entender as necessidades dos seus clientes. Isso também é um aspecto muito importante, que define a firmeza de uma parceria longa e duradoura”, finaliza Ducelson.

Soluções adotadas:

CDHU gen.te recebe - folha de pagamento gen.te recebe - folha de pagamento Remunerar gen.te recebe - folha de pagamento gen.te recebe - folha de pagamento Remunerar gen.te recebe - folha de pagamento gen.te recebe - folha de pagamento gen.te recebe - folha de pagamento Remunerar gen.te recebe - folha de pagamento gen.te recebe - folha de pagamento gen.te recebe - folha de pagamento

*Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da Ricardo Eletro e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2017.