Encontrar os talentos certos e capacitá-los, sem deixar de atender às exigências da legislação trabalhista é uma das maiores preocupações do Serviço Social do Comércio (SESC), seccional Goiás. Com o apoio da Suíte Gen.te, família de produtos da LG lugar de gente, a instituição está vencendo esse desafio, desburocratizando os processos que envolvem o RH e desenvolvendo seu capital humano.
2.300
funcionários
Associação
de classe
Cliente LG
desde
1995
"Com as soluções da LG, o RH está mais
próximo das decisões da instituição."
Para entender como surgiu a parceria entre SESC-GO e LG lugar de gente é preciso voltar no ano de 1995. Nessa época, a instituição precisava de uma solução moderna que possibilitasse a informatização da sua área de RH. Assim, a organização chegou até a LG e, hoje, segundo a Diretora de Recursos Humanos, Rosangela Emrich, a realidade é completamente diferente. “Nós iniciamos a parceria com o propósito de otimizar as emissões de cálculos e da folha de pagamento. Desde então, a cada ano esse relacionamento recebe mais investimentos. Se a gestão de pessoas do SESC tem obtido os resultados esperados, é graças a agilidade das soluções da LG”, explica a diretora.
Para manter essa parceria de duas décadas, a LG não investe apenas em soluções e produtos inovadores. Ela vai além e se mostra presente nas diversas situações enfrentadas pelos clientes no dia a dia. É o que garante o Chefe da Seção de Relações do Trabalho do SESC-GO, Auricícero Sousa. “O contato com a LG é muito fácil, seja on-line ou por telefone. Eu acompanho todo o processo pelo protocolo e sei exatamente qual é o funcionário que está tratando aquele assunto. Então, já existe essa prévia comunicação que facilita bastante na hora de solucionar algum problema que, na verdade, são poucos. Fazendo o levantamento dos últimos meses, se eu liguei uma vez na LG foi muito, tamanha é a facilidade de novas versões da empresa”, conclui Auricícero.
De acordo com a diretora, os produtos da LG abastecem o SESC-GO com dados seguros que possibilitam maior transparência nos registros, tanto da folha de pagamento quanto dos módulos utilizados pela empresa. Rosangela explica que a LG consegue desburocratizar os processos da instituição, que por fazer parte do Sistema S, possui características ora de empresa privada, ora de instituição pública. “Nós somos uma entidade com gestão conservadora. Existe um alto índice de burocracia, de controle e de necessidade de registros, em função da própria política interna do Sistema S, o qual o SESC faz parte. Nesse sentido, a LG contribuiu muito para aumentar a agilidade e desburocratizar os processos da gestão de pessoas”, explica a diretora.
Segundo Rosangela, uma das vantagens das soluções da LG lugar de gente é a facilidade de integração e comunicação dos sistemas. “Hoje, os nossos documentos são registrados de forma eletrônica e recebidos, simultaneamente, entre as gerências e chefias tanto da administração quanto das unidades do SESC”, esclarece a diretora.
A diretora destaca que as soluções da LG fundamentam e dão suporte ao desenvolvimento da área de RH na instituição. “A LG apoia nosso objetivo de tornar a gestão de pessoas cada vez mais estratégica. No início, tínhamos uma atuação muito operacional. Com as soluções da empresa, o RH está mais próximo das decisões da instituição”, aponta Rosangela.
*Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade do SESC-GO e a seu relacionamento com a LG em novembro de 2014.