“As principais vantagens ao longo desse relacionamento são a credibilidade das soluções e o suporte para o uso de cada produto. O diferencial da LG está nos sistemas e ferramentas confiáveis e no atendimento rápido."
Com a aquisição de novas empresas e portais, o grupo Webedia aumentou consideravelmente o quadro de funcionários. O desafio estava em oferecer um serviço de qualidade e apoio na gestão de pessoas.
Era hora de buscar uma parceria confiável que entregasse resultados com rapidez e que se aproximasse da realidade tecnológica e inovadora da organização. “A Webedia é uma empresa digital por natureza. A busca por inovação, novos produtos e formas mais eficientes de se fazer as coisas é uma constante. E a área de RH precisava acompanhar esse processo, também trazendo cada vez mais tecnologia e boas práticas para a gestão dos processos da área”, defende o diretor.
A parceria com a LG foi, então, colocada em prática, sob o escopo de entender as necessidades do negócio, contribuir com o propósito de inovação da empresa, aumentar a produtividade no RH e possibilitar maior engajamento dos funcionários, tudo através de soluções tecnológicas. *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da Webedia e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2020.
Rafael aponta que a parceria com a LG otimizou os processos internos de RH da organização e permitiu a priorização de outros pontos de interesse da gestão de pessoas. Além disso, havia a necessidade de que a solução contemplasse as demandas específicas da empresa e que a parceria escolhida tivesse experiência para lidar com companhias do mesmo perfil.
“A folha da Webedia foi terceirizada por muitos anos. Na hora de internalizá-la, procuramos um parceiro que tivesse uma marca consistente, conseguisse nos trazer agilidade de atendimento, pudesse ter soluções que fossem adaptáveis à nossa realidade e já trabalhassem com empresas do porte da Webedia”, explica.
Quando perguntado sobre qual palavra usaria para definir a parceria com a LG, o Diretor de People & Culture da Webedia é contundente: evolução. “Ainda estamos completando o primeiro ano de parceria, mas vejo a relação muito boa. Tecnicamente temos sido bem atendidos”, relata.
O gestor acredita que a tecnologia funciona como um investimento que desencadeia uma série de boas práticas, refletem no crescimento da empresa e na dedicação ao capital humano, recurso principal de qualquer organização.
“Tecnologia traz eficiência operacional. Eficiência operacional traz qualidade nos processos. E qualidade nos processos libera mais tempo do RH para estar próximo das pessoas e influenciar cada vez mais o negócio”, explica.
Tecnologia no RH, portanto, não cria um conflito com a humanização. Pelo contrário, o case Webedia mostra que a automatização dos processos permite uma maior dedicação à produtividade, bem-estar e desenvolvimento das pessoas. O saldo, para Rafael, é positivo. “Estou feliz com a parceria”, finaliza. *Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da Webedia e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2020.