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Case de sucesso LeafPay: como o investimento em tecnologia trouxe mais eficiência para a rotina de RH de cada cliente da empresa

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Veja como a especialista em benefícios e pagamentos conseguiu se adaptar ao modelo de negócio e perfil dos seus clientes com a soluções da LG lugar de gente. Leia mais!

Automatizar e descentralizar os processos de RH pode ser um desafio para pequenas e médias empresas, por isso, é cada vez mais comum a terceirização. Com objetivo de oferecer mais humanização e agilidade aos seus clientes, a LeafPay, que é uma Business Process Outsourcing (BPO), viu nas soluções da LG lugar de gente a tecnologia certa para isso, garantindo mais um case de sucesso.

Nesse bate-papo, conversamos com Jadiel Simões, Cofundador da LeafPay. Ele nos contou como as soluções da LG lugar de gente contribuíram para levar mais tecnologia e autonomia aos seus clientes. Confira a seguir!

Quem é a LeafPay?

A LeafPay é especialista na gestão de pagamento e benefícios, no nicho das pequenas e médias empresas, focando na desburocratização e aceleração da rotina de Departamento Pessoal, de maneira personalizada, simples e ágil.

Qual era o cenário da LeafPay?

No início das operações da LeafPay, embora oferecesse serviços relacionados à folha de pagamento, não eram suficientes para atender às questões de automatização e descentralização dos processos.

“Ao longo da jornada, a gente acabou percebendo que a nossa operação não era eficiente sob o ponto de vista de tecnologia, ou seja, eu precisava de muito mais recursos para executar a mesma atividade. Pensando nisso e até mesmo no crescimento da LeafPay, olhamos para o mercado e a LG se aproximou bastante daquilo que entendemos que faz muito sentido”, destaca o cofundador da empresa.

Afinal, para o profissional, é importante que, para além de um serviço personalizado e ágil, a tecnologia aja em prol da humanização do processo. Por isso, a escolha pela LG mostrou-se certeira.

“O principal objetivo com a LG era oferecer tudo aquilo que a LG já tem, que é a humanização dos processos à agilidade, associado com a tecnologia moderna que consegue adaptar ao modelo de negócio e ao perfil de cada cliente”, ressalta Jadiel.

Quer conferir essa história de sucesso completa? Veja abaixo:

Resultados alcançados com a LG lugar de gente

Confira a seguir o que a LeafPay conquistou com a tecnologia da LG lugar de gente:

Descentralização e automatização dos processos

Hoje, um RH estratégico perpassa pela adesão de soluções tecnológicas personalizadas e automatizadas. Entendendo isso, a LeafPay, cujo objetivo é oferecer tecnologia e autonomia aos seus clientes, viu na LG a parceria de sucesso para agregar ainda mais valor ao seu serviço.

“Os principais benefícios com a LG foram a descentralização e a automatização de processos, em que a gente consegue, através do portal, ter histórico, ter gestores acompanhando o time de perto. Então, não centralizamos as informações conosco, porque o cliente já tem essa possibilidade através da plataforma”, afirma cofundador.

E foi assim, segundo Jadiel, que a LeafPay reposicionou sua estratégia para atingir outros públicos. “As startups são as que a gente hoje está mais focado, porque startup adora tecnologia. Com isso, conseguimos nos reposicionar no mercado e, por consequência disso, nosso crescimento é algo em torno de 150% a cada ano”, aponta o cofundador.

Humanização para o seu RH

Para além da tecnologia, a humanização dos processos na área de recursos humanos, desde o processo de admissão, rescisão, folha de pagamento, entre outros, foi fundamental na escolha da parceria com a LG lugar de gente. 

“A decisão pela LG foi muito pensada e até hoje temos isso como um norte, já que sempre iremos associar tecnologia com humanização para atender nossos clientes”, garante Jadiel.

Afinal, não há como dissociar a tecnologia e a humanização dos processos, já que a LeafPay é como uma extensão do RH dos seus clientes. Por isso, a importância de entregar um serviço de qualidade e personalizado que fortaleça estrategicamente o RH das empresas.

Segurança

Além da eficiência operacional, contribuindo estrategicamente para o desenvolvimento da LeafPay, o aumento da segurança nos processos diários foi outro fator preponderante nessa parceria de sucesso.

“Com a chegada da LG, nós tivemos duas grandes mudanças na nossa estratégia e até na nossa estrutura mesmo. Uma delas foi a questão da eficiência operacional: ganhamos mais eficiência, por meio de maior automatização dos processos. Isso nos gerou mais segurança, em razão da rastreabilidade do sistema”, reitera Jadiel. 

O fato é que, hoje em dia, cada vez mais a governança corporativa se mostra fundamental para o crescimento das empresas. Afinal, ela garante, através de práticas, regras e de processos bem definidos, alcançar os objetivos estabelecidos.

“E uma característica que eu sempre falo da LG é o diferencial da segurança da informação, já que os processos são bem desenhados e o sistema funciona na sua plenitude. A ferramenta funcionando 24 por 7”, aponta.

Outsourcing (PME)

A LeafPay, mediante o processo de outsourcing, destaca-se no mercado de pequenas e médias empresas ao oferecer um serviço mais eficiente e seguro junto com a LG lugar de gente.

Conforme destaca Jadiel, a LG é uma empresa consolidada e isso traz custo e benefício, porque muitos negócios não têm uma estrutura tão grande que comporte contratá-la. “Sendo assim, através da nossa parceria, conseguimos oferecer a solução para aqueles que possuem essa dificuldade orçamentária”.

Relacionamento com a LG lugar de gente

“O nosso relacionamento com a LG é quase um casamento, porque ela não é um fornecedor básico. A LG faz parte da estratégia do nosso negócio, então, para que eu possa entregar um serviço de qualidade e eficiência, preciso de um parceiro que esteja ali dentro, participando ativamente das discussões e das negociações”, conta.

Jadiel destaca a rotina da LG junto a LeafPay, acompanhando a equipe da empresa nas reuniões comerciais e na apresentação constante de inovações para serem levadas ao mercado. “Hoje, o relacionamento com o suporte faz muita diferença, porque impacta lá na entrega do cliente e no fechamento da folha”, segundo o empresário.

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Foto de Flaviane Paiva

Flaviane Paiva

Gerente de Marketing da LG lugar de gente, jornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência acompanhando as transformações da tecnologia aplicada à gestão do capital humano. Ao longo dessa trajetória, tenho liderado times, enfrentado desafios diversos e me aprofundado em temas de liderança, o que me levou a concluir um MBA em Liderança Estratégica.

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