Solução de RH da LG Informática agiliza trabalho na Atento Brasil

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Solução de RH da LG Informática agiliza trabalho na Atento Brasil

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Terceiro maior empregador do Brasil, com 54 mil funcionários, a Atento utiliza
softwares da LG Informática para gestão de RH

Solução de RH e Folha de pagamento

Soluções para RH

Diante da necessidade de suas áreas de Pessoal e Recursos Humanos de agilizar a rotina de trabalho, a Atento Brasil buscou no mercado uma solução para RH para otimizar o processamento de sua extensa folha de pagamento: mais de 54 mil funcionários, o que a caracteriza como o terceiro maior empregador do Brasil. Desta forma a empresa escolheu, primeiramente, a solução Folha de Pagamento, da LG Informática, após um criterioso processo de seleção envolvendo as melhores soluções existentes no mercado. O sistema vem atendendo às complexas necessidades e particularidades da empresa e, acima de tudo, à demanda de 54 mil processamentos/mês.

Com a bem sucedida utilização da ferramenta, a Atento também adquiriu da LG as soluções FPw Benefícios, FPwReports, FPWeb e, mais recentemente, o FPw Medicina e Segurança do Trabalho – este último ainda em fase inicial de implantação.

Anteriormente, a Atento, que atua no mercado de outsourcing de serviços e soluções para centrais de atendimento ao cliente, despendia muito tempo com o processamento de sua folha de pagamento. Além disto, limitações nas emissões de relatórios gerenciais, parametrizações travadas, sistema limitado, pouca agilidade nas informações e falta de acesso on-line nas localidades remotas aumentavam a demora do processo.

Esta situação impedia o bom aproveitamento das áreas envolvidas e ocasionava maior demanda de trabalho do analista, maior tempo de resposta a solicitações de outras áreas e clientes, necessidade de controle manual e desencontro de muitas informações. “Em um workshop realizado com diversos sistemas, identificamos que a solução LG era a que melhor nos atendia, com mais agilidade e flexibilidade”, explica Claudemir de Oliveira, Gerente de Administração de Recursos Humanos da Atento Brasil.

Processos de RH

A comprovação do bom desempenho da ferramenta foi a redução do tempo envolvido no processamento da folha de pagamento dos 54 mil colaboradores da Atento. As mudanças nas rotinas do departamento de RH foram significativas, uma vez que eram baseadas em processos manuais e, conseqüentemente, dependentes de pessoas. Atualmente melhoramos a automação dos processos de RH são sistematizados. A utilização da folha de pagamento processada pelo FPw trouxe também como diferencial maior confiabilidade e agilidade nas informações. “Houve ganho nos processos manuais do analista, conferências e principalmente no tempo de processamento do cálculo mensal da folha. Hoje temos condições de atender diversas áreas da nossa empresa e aos clientes em tempo satisfatório” ressalta o gerente.

O processo de implantação dos produtos foi complexo, porém foi realizado com muita segurança e agilidade. Do início da implantação à produção foram apenas quatro meses. O período de adaptação dos usuários aos novos sistemas, assim como a implementação, foi considerado um sucesso. Segundo Oliveira, isto foi possível pelo fato do FPw, por exemplo, ser um sistema de fácil leitura. Qualquer usuário com um mínimo conhecimento de sistemas de folha é capaz de rapidamente adaptar-se à solução, tornando a adaptação rápida e tranqüila.

Fundada em abril de 1999, a Atento Brasil conta hoje com 54 mil funcionários, todos contratados em regime de CLT, o que faz da empresa a terceira maior empregadora do País, de acordo com o ranking Maiores & Melhores da Revista Exame. A empresa faz parte do Grupo Atento, subsidiária da Telefónica de España no setor de contact center presente em doze países - Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, El Salvador, Espanha, Guatemala, Marrocos, México, Peru, Porto Rico e Venezuela - com centrais de atendimento, e em outros dois - Estados Unidos e França - com escritórios comerciais. A Atento Brasil é a maior empresa de contact center da América Latina com 18,5 mil Posições de Atendimento (P.As).

Especializada na prestação de serviços de atendimento às relações entre empresas e clientes via contact center, a Atento Brasil administra uma carteira com mais de 100 clientes nacionais e multinacionais dos mais diversos ramos de atividade: financeiro, serviços de telecomunicação, indústrias de bens de consumo, operadoras de viagens e turismo, empresas de comunicação e entretenimento, organizações privadas e estatais. Nomes como Coca-Cola, Nestlé, McDonald's, Ford, Fiat, Unibanco, Vivo, Sony, Samsung, Telefônica, Intelig, entre outros, confiam à Atento Brasil a administração de suas centrais de atendimento.

Informações para a Imprensa Textual Comunicação Jhonatan Santos | jhonatansantos@textual.com.br | (11) 97521-9233 Diogo Cruz | diogocruz@textual.com.br | 11 5180-6931 | 9 5020-4490