Compartilhe

Gestão de pessoas a um toque? Conheça o poder dos aplicativos mobile de RH

Em evento on-line e gratuito, especialistas falam sobre essa nova tecnologia que está despertando a atenção das empresas

O último relatório Administração e Uso da TI nas Empresas, apresentado em maio de 2018 pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas, revelou que o Brasil possui 220 milhões de smartphones, mais de 1 por habitante. Se somados os notebooks e os tablets, o número de dispositivos portáveis sobe para 306 milhões. Diante desse cenário, não há como negar a relevância dos aplicativos mobile para o nosso dia a dia.

Podem ser desde atividades de entretenimento, como acessar redes sociais ou jogos on-line, até trocar e-mails, acompanhar notícias e fazer transações bancárias. Os apps estão por todo lado, e, agora, nas empresas também. Do ponto de vista da gestão de pessoas, é a oportunidade de recrutar, engajar, desenvolver e promover colaboradores de forma mais efetiva, produtiva e acessível: na palma das mãos.

aplicativos mobile

A expectativa do RH foi confirmada no estudo “HR Technology Disruptions for 2017”, conduzido pela Bersin e Deloitte, já que o uso de aplicativos foi apresentado como estratégia para permitir um redesenho total da experiência do colaborador, reduzindo drasticamente os custos, melhorando a produtividade da área e aumentando o envolvimento dos funcionários.

Para falar sobre o assunto e mostrar como essa nova tecnologia pode ser utilizada na prática, Marcello Porto, Diretor de Produtos da LG lugar de gente, e Diego Marques, Gerente de Mobile da LG lugar de gente, vão apresentar o webinar “RH na palma das mãos: o poder dos aplicativos mobile”. O evento on-line e gratuito acontecerá em 28 de junho, às 15h30 (horário de Brasília).

 

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.