#Humanize: CONARH 2019 reforça o capital humano como protagonista na gestão de pessoas

Maior evento de recursos humanos da América Latina trouxe como principal tema a humanização nos processos de gestão de pessoas

Inteligência Artificial, automação e transformação digital na gestão de pessoas ganham cada vez mais expressão no mundo corporativo. Diante de tantas tecnologias, a humanização dos processos continua sendo a essência para a gestão de pessoas e o capital humano é o protagonista. Assim, a 45ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, trouxe a temática humanização aos palcos do evento.

Sandra Gioffi, Diretora voluntária do CONARH, destacou em entrevista ao site da própria organizadora, que “Em meio às tecnologias, como Inteligência Artificial, carros autônomos, realidade virtual, impressoras 3D, drones, internet das coisas, entre outras, será mais competitiva e reterá mais talentos a empresa que valorizar o que é essencial no profissional: os seus sentimentos. Temos que humanizar nossas organizações e relações”.

Ocorrido nos dias 13, 14 e 15 de agosto, em São Paulo (SP), o CONARH contou com a participação dos principais líderes e influenciadores do segmento de recursos humanos. A LG lugar de gente foi um dos patrocinadores do evento, que reuniu aproximadamente 28 mil participantes. Dentre os palestrantes, podemos destacar Mórris Litvak, Fundador e CEO da MaturiJobs; Alexandre Di Miceli, Fundador da Direzione Consultoria e Educação Executiva; José Claudio Securato, Presidente da Saint Paul Escola de Negócios e da Saint Paul Editora; Ana Claudia Quintana Arantes, Sócia-fundadora da Associação Casa do Cuidar – Prática e Ensino em Cuidados Paliativo; Dante Gallian, Fundador da Responsabilidade Humanística.

LG marca presença e apresenta novidade ao mercado

Daniela Mendonça, Presidente da LG lugar de gente, acredita que o CONARH, ano após ano, acompanha as tendências mundiais do RH. Para a presidente, nesse contexto de transformações, as empresas vivem um momento instigante na gestão de pessoas. “O principal desafio é acompanhar essa evolução tão rápida. Quando as gerações mais novas, mais digitais, mais antenadas e mais informadas entram nas organizações, demandam uma mudança de cultura das companhias. E o RH é o responsável por liderar essa transformação diante de toda a empresa, adaptando a organização aos anseios dessa nova geração, que busca resultados rápidos.”

Daniela destaca ainda os principais pontos abordados no estande da LG no evento e fala um pouco mais sobre a plataforma apresentada ao mercado. “A LiGia, plataforma de Inteligência Artificial da LG lugar de gente, facilita a interação do RH com os demais colaboradores da empresa, atuando desde o processo de seleção até o desligamento da pessoa. Traz mais inteligência, praticidade e modernidade para facilitar a vida de todos. Afinal, hoje em dia, não temos tempo a perder”, finaliza ela.

Em sua 21ª participação no CONARH, o estande da LG lugar de gente recebeu mais de 4,5 mil visitantes nos três dias de feira. Mais de 400 atendimentos comerciais foram contabilizados, resultando em grandes oportunidades de novos negócios. Esse volume superou em 30% as expectativas da companhia para o evento.

CONARH
Visitantes fizeram demonstrativo da LiGia – Inteligência Artificial da LG lugar de gente

Quer saber mais sobre os temas debatidos no congresso? A LG lugar de gente entrevistou alguns dos palestrantes do evento e preparou o ebook “Humanize: inspirações do CONARH 2019”. Clique aqui para fazer o download gratuito.

leticia.almeida

leticia.almeida

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.