Compartilhe

Após fusão, Leão Alimentos e Bebidas investe em tecnologia para RH

A companhia unificou as ferramentas utilizadas e ganhou padronização e agilidade na área de gestão de pessoas

O processo de fusão de empresas pode trazer muitos benefícios para as companhias envolvidas, como a possibilidade de diversificação de mercado, vantagem competitiva, aumento da abrangência de marca e da receita. Entretanto, para alcançar bons resultados, as organizações enfrentam alguns desafios relacionados à gestão de pessoas, entre eles, a transformação da cultura e a decisão por unir, ou não, os processos e tecnologias para RH, como a folha de pagamento.

Resultado da fusão de três empresas, a Leão Alimentos e Bebidas passou por esses desafios. A companhia, que conta com aproximadamente 2.500 funcionários distribuídos em três unidades, é responsável pela gestão da linha nacional de sucos, néctares, chás e café do portfólio da Coca-Cola no país, e decidiu unificar os processos de RH, adotando novas tecnologias.

Mudanças no RH

leão alimentos

Segundo a Supervisora de Recursos Humanos da Leão Alimentos e Bebidas, Andrea Scotton, naquele momento, as companhias buscavam um fornecedor de folha de pagamento que atendesse aos vários negócios. “Nós precisávamos de um software que tivesse agilidade por conta do cenário que vivíamos. O produto Gen.te Recebe – Folha de Pagamento, da LG lugar de gente, atendeu 100% às nossas necessidades e a performance de folha na Leão melhorou muito. Hoje, temos um processamento rápido e se eu precisar fazer algum recálculo é muito mais prático”, destaca a supervisora.

Outra área que passou por alterações foi a de Medicina e Segurança do Trabalho, que, com o apoio da tecnologia, ganhou padronização e agilidade. De acordo com o Técnico de Segurança da Leão Alimentos e Bebidas, Silvio da Silva, antes de utilizar o módulo Gen.te Cuida – Medicina e Segurança do Trabalho, as informações da área eram tabuladas com a ajuda de planilhas. “Nós não tínhamos o controle sistematizado desses dados. Estávamos em busca de padronização dos processos e de segurança das informações. Nesse cenário, adquirimos o software da LG lugar de gente e passamos a ter um banco de dados disponível de qualquer lugar. Hoje, a área consegue ter acesso remoto e extrai relatórios de forma muito mais rápida”, ressalta Silvio.

Clique aqui e conheça as demais soluções utilizadas pela Leão Alimentos e Bebidas.

*Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da Leão Alimentos e Bebidas e a seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2016.

Quer padronizar e dar mais agilidade aos processos de RH da sua empresa e assim reduzir custos, economizar tempo e garantir a confiabilidade que seu negócio precisa? Clique aqui e saiba mais

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.