Compartilhe

Como investir em tecnologia vai elevar a produtividade da organização

Avalie o artigo
Maria Eduarda Bochner, Head de Recursos Humanos do Sem Parar, conta como o suporte de soluções de gestão foi vital para que a companhia levasse seus serviços a mais de 5,5 milhões de clientes no Brasil

A transformação digital se tornou uma constante no cenário mundial. Diante disso, investir em tecnologia se tornou fundamental para as organizações que querem acompanhar a velocidade com que as relações entre pessoas e companhias têm se modificado.

investir em tecnologia

Essa urgência é ainda mais perceptível quando a tecnologia está na natureza do negócio, como prova o Sem Parar. Presente no Brasil desde 2000, a companhia é pioneira em pagamentos automáticos no país, mas para isso também precisou apostar em soluções para seus processos internos.

Não por acaso, hoje, a organização atua em 100% da malha pedagiada nacional atendendo mais de 5,5 milhões de clientes que recorrem aos serviços da marca para otimizar o tempo, evitando filas ou paradas quando o momento atual exige cada vez mais movimento e agilidade.

Investir em tecnologia para avançar

Segundo Maria Eduarda Bochner, Head de Recursos Humanos do Sem Parar, ao longo de sua primeira década de atuação no Brasil, a organização lidou com a maioria de seus processos internos de forma manual.

investir em tecnologia
Maria Eduarda Bochner, Head de Recursos Humanos do Sem Parar

Como efeito, a rotina da empresa era tomada por problemas como gestão em papel,  métricas e critérios de mensuração dos resultados diferentes para cada área e/ou pessoa, dificuldade para analisar os resultados de performance e pouca confidencialidade.

Diante do crescimento do negócio e da complexidade natural atrelada a ele, Maria Eduarda afirma que investir em tecnologia para gestão foi essencial nos esforços de aumento de produtividade.

“Para isso, é necessário mensurar os resultados buscando cada vez mais qualidade nas entregas. A área de RH possui um grande arsenal de informações e dados que são riquíssimos para desenhar modelos analíticos e preditivos. Sem automação e digitalização não seria possível avançar nesse sentido para garantir a continuidade do posicionamento estratégico da área de RH junto aos negócios”, explica.

Transparência como reforço

Contudo, a adoção de novas ferramentas para seus processos internos em busca de melhor desempenho trouxe também o reforço da transparência no relacionamento com os colaboradores.

Como explica a Head de Recursos Humanos do Sem Parar, as características da parceria estabelecida em 2011 com a w3, empresa que seria adquirida pela LG lugar de gente em 2014, se traduziram na forma como as soluções afetaram sua gestão do capital humano. “Os produtos apoiam o desenvolvimento das nossas pessoas por meio do mapeamento de necessidades coletivas e individuais”, afirma.

De acordo com a gestora, o investimento em tecnologia permitiu que o colaborador entendesse melhor a importância de seu papel na organização e visualizasse, de forma mais clara, todo o processo do qual faz parte.

“Com a ferramenta, conseguimos realizar um processo importante como o de gestão de entregas de maneira estruturada, que transmite credibilidade aos nossos times e, acima de tudo, faz com que os funcionários enxerguem a importância do seu trabalho para alcançar os objetivos no negócio”, explica.

Tecnologia sob demanda

No contexto desafiador de incertezas e transformação constante que o mercado global enfrenta, poder contar com soluções capazes de atender a problemas específicos tem papel fundamental no desempenho da companhia.

É o que avalia Maria Eduarda a partir de sua experiência com as aplicações que a Sem Parar tem utilizado nos últimos anos. “A equipe da LG atende prontamente e de forma personalizada as nossas demandas, além de apresentar inovações constantes nos produtos”, pontua.

Para ela, a qualidade dessas ferramentas é mais um fator que se soma aos esforços que garantiram o desempenho da organização. “Os produtos que contratamos (metas, calibragem, competências e Plano de Desenvolvimento Individual – PDI), possuem qualidade acima da média do mercado, formando uma combinação poderosa quando se quer ter gestão de desempenho em uma só plataforma”, argumenta.

Como avalia a Head de Recursos Humanos do Sem Parar, a decisão de investir em tecnologia teve impacto profundo em seus processos e refletiu, em vista da escolha acertada do fornecedor, diretamente na trajetória da companhia. “A fusão da LG com a w3 levou os serviços e produtos a um nível ainda mais profissional, por meio da união de expertises complementares. Foi notável a mudança na melhoria dos serviços e no atendimento, levando a nossa parceria a outro patamar”, completa.

Quer saber como as ferramentas da LG lugar de gente podem ser a chave para destravar o potencial da sua empresa através de uma gestão mais eficaz do capital humano? Fale com um de nossos consultores comerciais.

Avalie o artigo
Foto de Flaviane Paiva

Flaviane Paiva

Gerente de Marketing da LG lugar de gente, jornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência acompanhando as transformações da tecnologia aplicada à gestão do capital humano. Ao longo dessa trajetória, tenho liderado times, enfrentado desafios diversos e me aprofundado em temas de liderança, o que me levou a concluir um MBA em Liderança Estratégica.

Conteúdos relacionados

newsletter

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.