LG lugar de gente recebe Certificação ISO 27001: referência internacional para a gestão da segurança da informação

Entenda como isso garante um padrão de confidencialidade, integridade e segurança de dados e informações da sua empresa

Em um mundo VUCA — volátil, incerto, complexo e ambíguo —, garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados, que são princípios básicos da segurança da informação, é um desafio para muitas organizações. O cenário é ainda mais complicado quando falamos de uma empresa de tecnologia para RH, que lida com dados sensíveis de seus clientes. Confirmando o comprometimento em oferecer sempre o melhor ao mercado, a LG lugar de gente conquistou a Certificação ISO 27001, padrão internacional de gestão de segurança da informação.

Certificação ISO 27001

André Belém, Gerente de TI da LG lugar de gente e responsável pela segurança da informação na empresa, explica a importância da conquista para a companhia. “A ISO 27001 é a principal norma de segurança da informação. Possuir a certificação é ser reconhecido globalmente como uma empresa que trata sistematicamente esse assunto. Ela atesta que nós possuímos um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) ativo, de acordo com os requisitos definidos pela norma”, ressalta.

Segurança da informação e RH

Se por um lado novas tecnologias tornam os dados da companhia cada vez mais vitais para a tomada de decisão, o crescimento dos riscos em torno de seu uso é proporcional. “Não há dúvidas de que a informação é um dos ativos mais valiosos de qualquer empresa. Mas é preciso entender que hoje vivemos um momento onde a cada dia surgem novas ameaças e vulnerabilidades”, pontua André.

Nesse contexto, o especialista estima que ignorar o comprometimento interno e de seus fornecedores com a segurança da informação pode culminar em prejuízos graves para a organização.

“Uma empresa que não possui uma gestão de segurança da informação efetiva pode sofrer um incidente severo, levando a multas, danos quase que irreparáveis à sua reputação e, em casos extremos, afetando a capacidade de entrega de produtos e serviços”, alerta André.

Para Luciene Martins, Gerente de Gestão para Resultados da LG lugar de gente e gerente do projeto de segurança da empresa, confiar as rotinas de RH de sua organização a soluções de tecnologia significa lidar com informações sensíveis e confidenciais.

Por isso, ela ressalta a relevância desse reconhecimento em termos de segurança. “A norma ISO 27001 define os requisitos para adoção de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação. Dessa forma, uma empresa que possui a certificação tem uma comprovação atestada por um órgão externo, independente, de que adota boas práticas para essa proteção de dados”, explica.

Certificação ISO 27001
Membros dos comitês estratégico e tático de Segurança da Informação comemoraram a conquista

Importância da Certificação ISO 27001 para a LG

Para Daniela Mendonça, Presidente da LG lugar de gente, o reconhecimento reforça o comprometimento da empresa com os resultados dos usuários de suas soluções.

Daniela Mendonça - LG Lugar de Gente
Daniela Mendonça. Presidente da LG lugar de gente

A LG lugar de gente tem como missão encantar os clientes com sistemas humanos inovadores, que aproximam pessoas, compartilham conhecimento, facilitam relações e favorecem a geração sustentável de resultados. Para cumprir essa missão, a LG, ciente do quão importante é a proteção das informações corporativas e de seus clientes sob sua responsabilidade, adotou a ISO 27001 para o gerenciamento eficaz da Segurança da Informação. Com isso, a empresa poderá operar, monitorar, analisar criticamente, manter e melhorar seu Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI)”, ressalta ela.

Daniela se orgulha da certificação, que proporciona uma garantia a mais para o mercado de gestão de pessoas. “Contar com um fornecedor de soluções de tecnologia para RH certificado pela ISO 27001 significa mais tranquilidade aos clientes, pois eles passam a ter segurança de que terão dados protegidos, confiáveis e disponíveis”, finaliza.

Conheça as soluções da LG lugar de gente, a maior empresa de tecnologia para gestão de RH do Brasil, certificada pela ISO 27001, e otimize a sua gestão de pessoas com a garantia de que as informações da sua companhia estarão seguras. Clique aqui para conferir como as ferramentas da Suíte Gen.te podem contribuir com sua organização.

leticia.almeida

leticia.almeida

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.