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Americas Health

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A relação de parceria e confiança com a Americas Health, companhia especializada em tecnologia e prestação de serviços da área da saúde, que conta com mais de mil funcionários em treze unidades espalhadas no país, teve início em 2015, com a transição do antigo software de folha de pagamento para a suíte da LG lugar de gente. Um dos desafios enfrentados pela companhia é tornar todas as áreas do negócio 100% digitais. Por isso, o RH buscava uma ferramenta que fosse capaz de apoiar esse momento de virada de chave vivenciado pelo grupo. Descubra como a LG lugar de gente ajudou a empresa nesse período
de transição.

  • 1.000
    funcionários

  • Saúde

  • Cliente LG
    desde
    2015

Matheus “O desafio do RH na Americas Health é transmitir a cultura de alta performance para todas as pontas do negócio, além de deixar os processos padronizados no que tange à gestão com pessoas. A LG lugar de gente me ajuda a automatizar e a deixar esses dados mais fluidos e confiáveis” - Diretora de Pessoas da Americas Health, Karina Pimentel

Por que a LG lugar de gente?

Muitos problemas de manutenção, consecutivas atualizações de sistema, demora no fechamento da folha de pagamento e perda de dados relevantes eram alguns dos desafios enfrentados pela holding Americas Health, composta pelas empresas Intensicare, Viventi, AH Labs e Nefrovita, antes das soluções da LG lugar de gente.

Segunda a Diretora de Pessoas da Americas Health, Karina Pimentel, ocorriam várias erros durante as atualizações de versão, o que gerava retrabalho para a companhia. “Já aconteceu de atualizarmos o sistema com a folha de pagamento fechada e termos perda total das informações. Tínhamos que fazer backup antes de instalar o software e colocar tudo em dia para não correr nenhum risco. Hoje, não temos mais essa insegurança”, garante a diretora.

O Coordenador de TI da empresa, Marco Carvalho, destaca que, como o software antigo era atualizado com frequência, existiam problemas de estrutura de banco e de aplicação. “Era o caos. Sempre que íamos virar a folha de pagamento era uma dor de cabeça e o pessoal de RH ficava na empresa, muitas vezes, até a madrugada. A equipe de TI também era requisitada nesses momentos de crise para apoiar”, completa o coordenador.

Novas perspectivas para RH e TI

Cenário que foi transformado através da parceria com a LG lugar de gente, conforme ressalta Karina. “Hoje, não temos problema de atualização de versão. Fazemos um planejamento de quanto tempo vamos gastar e atualizamos na data específica. Além disso, a relação com a TI é muito mais tranquila, pois não há uma dependência direta. As dúvidas ou eventualidades são bem suportadas pela própria LG lugar de gente”, comenta.

Marco também reforça que a ferramenta já é consolidada no mercado e por isso não gera gargalos nos processos. “Quando é necessário algum tipo de suporte nas atividades de RH, apenas 2% da minha equipe é direcionada para algum apoio ao software de folha; o restante é com a própria operação da LG lugar de gente”, confirma o coordenador de TI.

Resultados alcançados

Relacionamento com a LG lugar de gente

Karina pontua que a LG lugar de gente consegue sustentar a estratégia de pessoas, tanto em número de colaboradores quanto na otimização dos processos, por isso a escolha foi assertiva. “Além de já conhecer a capacidade da LG como uma empresa de confiança, com clientes importantes no mercado, o sistema em si tem sinergia. Ele trouxe os benefícios necessários para que a gente crescesse de forma confiável. Isso sem dúvida é um ganho”, comenta.

A diretora destaca os desafios do negócio da Americas Health e o papel do RH nesse contexto. “Fazer saúde no Brasil é heroico. A gente cuida de pessoas e a gente salva vidas. Eu costumo falar com a equipe que se eu estivesse em uma linha de produção ou lidando com qualquer outro negócio, quando você para o trabalho, existem prejuízos. Mas quando falamos da ‘linha de produção de saúde’, o prejuízo é uma vida. Então, somos muito sérios no que diz respeito a área de pessoas. Quem a gente contrata tem que ter os nossos valores e o primeiro deles é ‘todos pelo paciente’”, salienta.

Nesse contexto, Karina reforça que as pessoas que trabalham no RH têm uma importância ímpar e sabem da seriedade das suas ações. Ela ainda comenta o apoio da LG. “Eu acredito muito que um software de gestão de pessoas pode contribuir na forma como o colaborador é tratado dentro da organização. Por isso, escolher a LG lugar de gente como uma parceira de gestão com pessoas é, sem dúvidas, convergir os nossos valores, salvar vidas e estar à frente dos nossos pacientes, levando saúde de qualidade”, completa.

Soluções adotadas:

Americas Health

*Os dados aqui apresentados dizem respeito à realidade da Americas Health e seu relacionamento com a LG lugar de gente em 2018.

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