Anuário Informática Hoje: LG entre as 200 maiores empresas de TI do Brasil

Presente no ranking pela 16ª vez, levantamento aponta que a LG lugar de gente é a maior empresa brasileira especializada em tecnologia para RH

Para verificar o crescimento das instituições de TI no Brasil, a Fórum Editorial promoveu a 32ª edição do Anuário Informática Hoje. A pesquisa é realizada com base nos dados econômico-financeiros das companhias. Pela 16ª vez, a LG lugar de gente está no ranking das 200 maiores. Mais que isso, a publicação também posiciona a LG como a maior empresa brasileira de tecnologia para gestão de RH.

Reinvenção na área de TI

De acordo com o levantamento, apesar da crise econômica no país, a ampliação dos prazos de fechamento de projetos e o adiamento de investimentos de longo prazo, o setor de tecnologia da informação no Brasil movimentou 8,23% a mais no ano passado, indo de R$143,8 bilhões, em 2015, para R$155,6 bilhões, em 2016. Isso foi possível graças ao crescimento das áreas de segurança, datacenters e serviços de computação em nuvem. Para chegar a esse resultado, as empresas analisadas pelo Anuário Informática Hoje se reinventaram, entraram em novos mercados, ampliaram sua oferta de produtos e a governança.

Anuário Informática HojeA LG lugar de gente foi uma delas. Para Daniela Mendonça, Presidente da empresa, estar entre as maiores de TI no Anuário Informática Hoje é mais um indicador de confiabilidade da LG: “Desde 2000, temos figurado de forma constante nesse ranking, demonstrando nossa estabilidade financeira e capacidade de investimento diferenciada. Para nossos clientes, isso se reflete em inovações constantes dos produtos e serviços que oferecemos, além de um parceiro de tecnologia para RH com uma oferta cada vez mais completa”.

No último ano, a LG lugar de gente investiu na eguru, líder nacional em games empresariais, acrescentando ao portfólio uma ferramenta inovadora e única do mercado nacional ligada à “gamificação” de processos de recrutamento, treinamento e desenvolvimento. Outra novidade foi o lançamento da Suíte Gen.te nuvem, a primeira e mais completa plataforma para gestão de pessoas em tecnologia nuvem, garantindo mais agilidade e autonomia nos processos relacionados ao capital humano.

Outro indicador de crescimento é a presença de clientes da LG lugar de gente no Anuário Informática Hoje. Nesse ano, o estudo contou com a participação das empresas Accenture, Algar, Atento, Contax (que agora é Liq), Oi, Grupo Positivo e Sercomtel.

Sobre o estudo

A pesquisa e a comparação dos resultados financeiros das empresas do mercado de TI são realizadas pela equipe da Fórum Editorial, sob a supervisão técnica do professor Japir de Mello Junior (Análise Financeira), da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O Anuário Informática Hoje compara as empresas pela evolução de sua receita líquida. Outros indicadores analisados são crescimento real das vendas, rentabilidade sobre o patrimônio, rentabilidade das vendas líquidas, liquidez corrente, endividamento sobre patrimônio líquido e sobre o ativo total, despesas financeiras sobre vendas, retorno sobre investimento e rentabilidade por funcionário.

Tem dúvidas sobre o que avaliar no momento de investir em tecnologia para gestão de pessoas? Não deixe de ler o ebook: “11 dicas para escolher o melhor software de RH para sua empresa”. Clique aqui e faça o download gratuito.

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.