Compartilhe

eSocial: liberada a versão 2.3 dos leiautes

Comitê Gestor do projeto publica nova versão com melhorias sugeridas por empresas de TI

eSocial

O Comitê Gestor do eSocial aprovou os leiautes da versão 2.3, por meio da Resolução nº 10, publicada no Diário Oficial da União (DOU) na manhã da última sexta-feira, 7 de julho. A nova versão traz correções, sugeridas pelas empresas de Tecnologia da Informação (TI), que realizam os testes desde o último dia 26 de junho.

Com a antecipação da data para acesso ao ambiente de testes, as fornecedoras de software já estão verificando se seus sistemas atendem ao que será exigido pelo projeto e apontam sugestões de melhorias na plataforma para o governo. De acordo com o Comitê Gestor do eSocial, os testes continuarão sendo realizados na versão 2.2.02, até que seja implementada a versão 2.3 no ambiente de testes.

Segundo o cronograma do Comitê Gestor do eSocial, as companhias de outros setores poderão realizar os testes entre 1º de agosto e 31 de dezembro de 2017. Essa fase é importante para que as organizações verifiquem se seus sistemas estão adequados ao projeto e não sofram as sanções previstas, caso não estejam de acordo. O início da obrigatoriedade do eSocial será em janeiro de 2018, para empresas com faturamento no ano de 2016 acima de R$ 78 milhões, e julho de 2018 para as demais, de acordo com o faseamento realizado pelo governo.


Quer saber mais sobre o projeto que vai mudar totalmente a forma de envio de informações da sua empresa? Clique aqui!

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.